Ferrari trará novidade para Charles Leclerc no GP de Miami de Fórmula 1
A Ferrari terá novidades nos carros de Charles Leclerc e Carlos Sainz para o GP de Miami de Fórmula 1, que será realizado no próximo fim de semana. A notícia, divulgada pelo site ‘The Race’, dá conta de que a equipe italiana está se aproveitando do fato de as equipes poderem fazer atualizações no motor até 1º de setembro.
A Ferrari terá atualizações nos motores de Charles Leclerc e Carlos Sainz, o que pode dar um tempero a mais para o GP de Miami, que estreia na Fórmula 1 nesta temporada, sendo um dos dois circuitos dos Estados Unidos no calendário da categoria.
Ferrari evita fazer comparação de pilotos
Em uma das entrevistas antes do GP de Miami, o chefe de equipe da Ferrari Mattia Binotto foi perguntado sobre a comparação que muitas pessoas da Fórmula 1 fazem entre o estilo de pilotagem parecido de Gilles Villeneuve e Charles Leclerc e fugindo da maioria, Binotto preferiu não colocar lado a lado pilotos de épocas diferentes.
“Seria o mesmo que comparar jogadores de futebol de diferentes épocas. Gilles foi um piloto corajoso, sempre no limite. Falar sobre tática e estratégia era inútil com ele e Enzo Ferrari se apaixonou por isso. Comparado com hoje, felizmente não tenho que gerenciar alguém como Gilles.” – disse Binotto, que acredita que a segurança da Fórmula 1 é um fator crucial na diferença entre Charles Leclerc e Gilles Villeneuve, que morreu após ser ejetado do carro e cair nas cercas de proteção no GP da Bélgica de 1982 quando buscava o melhor tempo no treino oficial.
“As pessoas costumam comparar Gilles com Charles, mas há uma grande diferença na comparação com o período atual. O risco que esses caras corriam. Antes, um acidente poderia levar suas pernas e pés. Hoje, felizmente, a segurança na Fórmula 1 melhorou drasticamente. A Ferrari tem sido muito ativa nessa jornada. Se Gilles tivesse corrido nos carros de hoje, ele ainda estaria aqui. Isso também é uma homenagem à Fórmula 1 e à Ferrari, que sempre foi fundamental nesse crescimento.” – finalizou o chefão da Ferrari.
Fórmula 1 volta no próximo fim de semana
Depois da vitória de Max Verstappen no GP da Emilia Romagna, o circo da Fórmula 1 volta a se reunir no próximo fim de semana nos dias 06, 07 e 08 de maio, para o Grande Prêmio de Miami, que será realizado no Autódromo Internacional de Miami, nas ruas ao redor do Hard Rock Stadium . A largada está marcada para o domingo, às 16h30 (de Brasília), e será transmitida pela TV Bandeirantes.
Classificação do mundial de Fórmula 1
1) Charles Leclerc (Ferrari) – 86 pontos
2) Max Verstappen (Red Bull F1) – 59 pontos
3) Sergio Pérez (Red Bull F1) – 54 pontos
4) George Russell (Mercedes F1) – 49 pontos
5) Carlos Sainz Jr. (Ferrari) – 38 pontos
6) Lando Norris (McLaren F1) – 35 pontos
7) Lewis Hamilton (Mercedes F1) – 28 pontos
8) Valtteri Bottas (Alfa Romeo F1) – 24 pontos
9) Esteban Ocon (Alpine F1) – 20 pontos
10) Kevin Magnussen (Haas F1) – 15 pontos
11) Daniel Ricciardo (McLaren F1) – 11 pontos
12) Yuki Tsunoda (AlphaTauri) – 10 pontos
13) Pierre Gasly (AlphaTauri) – 6 pontos
14) Sebastian Vettel (Aston Martin F1) – 4 pontos
15) Fernando Alonso (Alpine F1) – 2 pontos
16) Zhou Guanyu (Alfa Romeo) – 1 ponto
17) Alexander Albon (Williams F1) – 1 ponto
18) Lance Stroll (Aston Martin F1) – 1 pontos