Home Automobilismo Fórmula 1: Ferrari terá novidade para o GP de Miami

Fórmula 1: Ferrari terá novidade para o GP de Miami

Alexander Rodrigues
Redator no @AlemanhaFC, @Torcedorescom, ADM da página @futebolcomamor e torcedor do Feyenoord.

Ferrari trará novidade para Charles Leclerc no GP de Miami de Fórmula 1

A Ferrari terá novidades nos carros de Charles Leclerc e Carlos Sainz para o GP de Miami de Fórmula 1, que será realizado no próximo fim de semana. A notícia, divulgada pelo site ‘The Race’, dá conta de que a equipe italiana está se aproveitando do fato de as equipes poderem fazer atualizações no motor até 1º de setembro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A Ferrari terá atualizações nos motores de Charles Leclerc e Carlos Sainz, o que pode dar um tempero a mais para o GP de Miami, que estreia na Fórmula 1 nesta temporada, sendo um dos dois circuitos dos Estados Unidos no calendário da categoria.

Ferrari evita fazer comparação de pilotos

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em uma das entrevistas antes do GP de Miami, o chefe de equipe da Ferrari Mattia Binotto foi perguntado sobre a comparação que muitas pessoas da Fórmula 1 fazem entre o estilo de pilotagem parecido de Gilles Villeneuve e Charles Leclerc e fugindo da maioria, Binotto preferiu não colocar lado a lado pilotos de épocas diferentes.

“Seria o mesmo que comparar jogadores de futebol de diferentes épocas. Gilles foi um piloto corajoso, sempre no limite. Falar sobre tática e estratégia era inútil com ele e Enzo Ferrari se apaixonou por isso. Comparado com hoje, felizmente não tenho que gerenciar alguém como Gilles.” – disse Binotto, que acredita que a segurança da Fórmula 1 é um fator crucial na diferença entre Charles Leclerc e Gilles Villeneuve, que morreu após ser ejetado do carro e cair nas cercas de proteção no GP da Bélgica de 1982 quando buscava o melhor tempo no treino oficial.

“As pessoas costumam comparar Gilles com Charles, mas há uma grande diferença na comparação com o período atual. O risco que esses caras corriam. Antes, um acidente poderia levar suas pernas e pés. Hoje, felizmente, a segurança na Fórmula 1 melhorou drasticamente. A Ferrari tem sido muito ativa nessa jornada. Se Gilles tivesse corrido nos carros de hoje, ele ainda estaria aqui. Isso também é uma homenagem à Fórmula 1 e à Ferrari, que sempre foi fundamental nesse crescimento.” – finalizou o chefão da Ferrari.

PUBLICIDADE

Fórmula 1 volta no próximo fim de semana

Depois da vitória de Max Verstappen no GP da Emilia Romagna, o circo da Fórmula 1 volta a se reunir no próximo fim de semana nos dias 06, 07 e 08 de maio, para o Grande Prêmio de Miami, que será realizado no Autódromo Internacional de Miami, nas ruas ao redor do Hard Rock Stadium . A largada está marcada para o domingo, às 16h30 (de Brasília), e será transmitida pela TV Bandeirantes.

PUBLICIDADE

Classificação do mundial de Fórmula 1

1) Charles Leclerc (Ferrari) – 86 pontos

2) Max Verstappen (Red Bull F1) – 59 pontos

3) Sergio Pérez (Red Bull F1) – 54 pontos

PUBLICIDADE

4) George Russell (Mercedes F1) – 49 pontos

5) Carlos Sainz Jr. (Ferrari) – 38 pontos

6) Lando Norris (McLaren F1) – 35 pontos

7) Lewis Hamilton (Mercedes F1) – 28 pontos

PUBLICIDADE

8) Valtteri Bottas (Alfa Romeo F1) – 24 pontos

9) Esteban Ocon (Alpine F1) – 20 pontos

10) Kevin Magnussen (Haas F1) – 15 pontos

11) Daniel Ricciardo (McLaren F1) – 11 pontos

PUBLICIDADE

12) Yuki Tsunoda (AlphaTauri) – 10 pontos

13) Pierre Gasly (AlphaTauri) – 6 pontos

14) Sebastian Vettel (Aston Martin F1) – 4 pontos

15) Fernando Alonso (Alpine F1) – 2 pontos

PUBLICIDADE

16) Zhou Guanyu (Alfa Romeo) – 1 ponto

17) Alexander Albon (Williams F1) – 1 ponto

18) Lance Stroll (Aston Martin F1) – 1 pontos

Better Collective