Sétima prova da temporada na F1 foi repleta de reviravoltas
Filho do lendário piloto Michael Schumacher, o jovem alemão Mick Schumacher se envolveu em um acidente neste domingo (29), durante o GP de Mônaco, na Fórmula 1, mas saiu ileso da forte colisão.
Responsável por pilotar o carro da Haas, ele perdeu o controle em dado momento da corrida em uma das curvas, rodou forte na barreira de proteção de impacto, e ao bater, teve o seu carro dividido em dois. Apesar do susto com imagem do carro de Fórmula 1 dividido em dois pedaços, Mick fez questão de tranquilizar a equipe.
“Estou bem. Só não entendi o que aconteceu”, disse, ainda no carro, em contato com a equipe.
O incidente provocou mais uma paralisação no sétimo GP da temporada na Fórmula 1. Em um primeiro momento, o safety car foi acionado para controlar a circulação dos carros enquanto os fiscais limpavam o local da batida. Diante de trecho de barreira ter sido afetado, a corrida foi paralisada com bandeira vermelha novamente, com os pilotos retornando aos boxes.
Minutos depois, a relargada foi autorizada, com os corredores retomando a disputa no tradicional GP da Fórmula 1 que será encerrado por tempo de prova, e não nas 77 voltas previstas, já justamente em função das diversas paralisações, principalmente por conta das condições climáticas, em função da chuva que caiu em Monte Carlo.
QUE BATIDA FEIA! Mick Schumacher, da #Haas, perdeu o controle de seu carro e bateu feio no GP de Mônaco de #Fórmula1! Felizmente, não aconteceu nada com o piloto. #F1naBand #EsporteNaBand #MonacoGP pic.twitter.com/MuhWNb4aHo
— Esporte Na Band (@esportenaband) May 29, 2022
⚠️ SAFETY CAR ⚠️
Mick Schumacher walks away from his car after crashing into the barriers at the Swimming Pool section #MonacoGP #F1 pic.twitter.com/yHQszKxGpg
— Formula 1 (@F1) May 29, 2022