Fórmula 1: Aston Martin F1 pode surpreender no GP de Miami; saiba mais
Aston Martin F1 pode ser uma das equipes a surpreender no GP de Miami de Fórmula 1
A Aston Martin F1 trabalhou duro nas atualizações do seu carro visando chegar nos pontos no próximo GP de Miami de Fórmula 1. A equipe britânica vem com um pacote novo que promete surpreender ao longo da temporada. E quem deu o tom do otimismo foi o chefe de equipe Mike Krack, que afirmou que, apesar da expectativa de melhora, é preciso manter a cautela.
“Acho que em algumas corridas estaremos em melhor forma. Seria tolice dizer na corrida X ou Y porque mesmo se você trouxer novas peças, você precisa entendê-las e você precisa entender o trabalho que você fez. Digamos que, por exemplo, trazemos um grande pacote para Miami e há chuva ou qualquer outra coisa e não fazemos funcionar, você claramente reduz essas expectativas e então todos vão considerar que você falhou.” – disse Krack, que acredita na evolução da Aston Martin F1 ao longo da temporada da Fórmula 1.
Krack esconde o jogo
“Então, desse ponto de vista, é muito importante não dizer um evento específico, especialmente para o mundo exterior. Temos nossos planos internos, você entenderá que não quero entrar em detalhes, mas acho que em algumas corridas devemos estar em melhor forma.” – afirmou o chefe da Aston Martin F1.
“Queremos trazer atualizações para todas as corridas, queremos ter o desenvolvimento contínuo e trazer atualizações o tempo todo. Às vezes, eles são um pouco maiores, às vezes são menores, mas é importante manter o desenvolvimento vivo e não parar.” – disse Krack, que finalizou dizendo que o desenvolvimento da Aston Martin F1 vai até chegar o momento de pensar em 2023.
“Obviamente, em algum momento da temporada temos que parar e focar no carro do próximo ano, mas estamos muito longe disso no momento”. – concluiu.
Fórmula 1 volta no próximo fim de semana
Depois da vitória de Max Verstappen no GP da Emilia Romagna, o circo da Fórmula 1 volta a se reunir no próximo fim de semana nos dias 06, 07 e 08 de maio, para o GP de Miami, que será realizado no Autódromo Internacional de Miami, nas ruas ao redor do Hard Rock Stadium. A largada está marcada para o domingo, às 16h30 (de Brasília), e será transmitida pela TV Bandeirantes.
Classificação do mundial de Fórmula 1
1) Charles Leclerc (Ferrari) – 86 pontos
2) Max Verstappen (Red Bull F1) – 59 pontos
3) Sergio Pérez (Red Bull F1) – 54 pontos
4) George Russell (Mercedes F1) – 49 pontos
5) Carlos Sainz Jr. (Ferrari) – 38 pontos
6) Lando Norris (McLaren F1) – 35 pontos
7) Lewis Hamilton (Mercedes F1) – 28 pontos
8) Valtteri Bottas (Alfa Romeo F1) – 24 pontos
9) Esteban Ocon (Alpine F1) – 20 pontos
10) Kevin Magnussen (Haas F1) – 15 pontos
11) Daniel Ricciardo (McLaren F1) – 11 pontos
12) Yuki Tsunoda (AlphaTauri) – 10 pontos
13) Pierre Gasly (AlphaTauri) – 6 pontos
14) Sebastian Vettel (Aston Martin F1) – 4 pontos
15) Fernando Alonso (Alpine F1) – 2 pontos
16) Zhou Guanyu (Alfa Romeo) – 1 ponto
17) Alexander Albon (Williams F1) – 1 ponto
18) Lance Stroll (Aston Martin F1) – 1 ponto