Rubro-negros reforçaram o pedido de demissão do português depois da declaração polêmica dada por Jorge Jesus no Brasil
O nome do treinador Paulo Sousa ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter hoje (6), mas por um motivo ruim para ele. A hashtag pedindo a sua demissão encheu a plataforma de mensagens revoltadas com o seu trabalho e textos pedindo pelo retorno de um velho conhecido.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJMa2NwS094SiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O movimento surge na internet um dia depois da repercussão da entrevista concedida por Jorge Jesus ao jornalista Renato Maurício Prado. Na conversa, o técnico campeão da Libertadores em 2019 elegeu Abel Ferreira, do Palmeiras, melhor que o atual “professor” rubro-negro e sugeriu um prazo para uma eventual volta.
As declarações não foram bem recebidas por parte da imprensa, bem como por outros colegas de profissão no futebol. A parcela mais crítica entendeu que a postura do ex-treinador do Flamengo foi desrespeitosa com Paulo Sousa, porque ele teria tentado se aproveitar de uma situação vulnerável do compatriota.
Torcedores querem a demissão de Paulo Sousa
Já os torcedores que concordaram com a fala do “Mister” se utilizaram da oportunidade para reforçar o pedido de demissão para a comissão técnica em vigor. Segundo eles, o tempo de adaptação já foi dado e mesmo assim o time não consegue render o seu máximo esperado.
Veja as reações da torcida:
— Rodrigo (@Rodrigodigoll) May 6, 2022
Trabalho promissor com 35% de aproveitamento contra times de série A e tomando sufoco de laterninhas da Série C e Campeonato Argentino #ForaPauloSousa
— . (@o_cuckold) May 6, 2022
BORA SUBIR A #AEROJJ.. A NAÇÃO NÃO VAI SE CALAR, #forapaulosousa #VoltaJJ
— Ruan Pablo Reis Estrela (@oruan08) May 6, 2022
Paulo Sousa é uma piada uma vergonha amador #forapaulosousa #ForaMarcosBraz
— Junior Fla⚫🟤 (@Juniorterres1) May 6, 2022
Flamengo vai bem na Libertadores e ‘engatinha’ na Série A
Apesar das críticas em torno do desempenho da equipe, o Flamengo segue sendo o único brasileiro, ao lado do Palmeiras, que ainda não perdeu na Libertadores. A campanha na fase de grupos é de 10 pontos em quatro jogos disputados. O time precisa de apenas um empate para avançar para as oitavas da competição.
Já no Brasileirão, a história é um pouco mais complicada. Após as mesmas quatro rodadas, o Rubro-Negro somou apenas cinco pontos e figura hoje na 12ª posição, uma abaixo do Verdão, que tem a mesma campanha. O próximo jogo do Fla será o clássico contra o Botafogo no domingo (8), às 11h (Brasília).