Home Torcedoras Fluminense anuncia reforços para disputa da Superliga de Vôlei e Campeonato Carioca

Fluminense anuncia reforços para disputa da Superliga de Vôlei e Campeonato Carioca

Equipe carioca contratou reforços importantes para lutar pelo título da Superliga na próxima temporada

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Depois de uma boa campanha na Superliga 2021/22, o Fluminense busca melhorar seu desempenho na temporada 2022/23. Para isso, além de renovar contrato de peças importantes, o Tricolor carioca buscou reforçar a equipe.

Juma, ex-Sesc Flamengo, e Amanda Sehn, ex-Valinhos, serão as levantadoras do time comandado por Guilherme Schmitz. Já Elina Rodríguez, que estava no SF Paris Saint-Cloud e defende a seleção da Argentina chega para disputar a posição de ponteira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Inclusive Elina já conhece bem o Brasil, afinal defendeu o Barueri em 2018/19, que na época era treinado por José Roberto Guimarães. A argentina disputou os Jogos Olímpicos de Tóquio e deve substituir Paula Mohr, que se transferiu para o Pinheiros.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJJdEJTRVlhcCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Novidades no elenco do Fluminense

Além das atletas citadas, também chegam ao clube tricolor a ponteira Pietra, de 24 anos, filha do ex-jogador Paulão, campeão olímpico em Barcelona em 1992 além do retorno da central Larissa Gongra.

Juma, de 29 anos, perdeu espaço no Flamengo após o crescimento de Giovana na fase decisiva da Superliga. Já Amanda, com 23 anos, foi destaque no Valinhos, mesmo com a equipe sendo rebaixada.

Renovações e saídas

Conforme citado, a base do Fluminense foi mantida. O clube renovou os contratos das ponteiras Gabi Cândido e Mayara, as opostos Bruna Moraes e Kimberlly, as centrais Lara, Lays e Dani Seibt, e a líbero Lelê tiveram os contratos renovados. Atletas das categorias de base também serão aproveitadas.

PUBLICIDADE

Por outro lado, a levantadora Fran e a central Fran Jacintho deixam o clube para defender o Maringá.

PUBLICIDADE

A previsão é de que a equipe faça sua apresentação oficial em julho, visando a disputa da Superliga Feminina de Vôlei também do Campeonato Carioca.

Better Collective