FLUMINENSE | 1-2 | FLAMENGO |
---|
Em clássico Fla-Flu extremamente movimentado neste domingo (29) no Maracanã, o Flamengo venceu o Fluminense de virada com placar de 2 a 1 e saltou de vez na tabela do Brasileirão chegando à 12 pontos, ocupando agora a 9ª colocação. O tricolor carioca seguiu com 11 pontos e caiu para 12º colocado.
O primeiro tempo ficou marcado pelo equilíbrio entre as duas equipes que deram um bom espetáculo nos primeiros 45 minutos do clássico com alternâncias interessantes.
A equipe de Fernando Diniz começou melhor controlando a bola no campo ofensivo e conseguiu abrir o placar rapidamente aos 10 minutos de jogo. Manoel desviou de cabeça uma cobrança de escanteio vindo pela esquerda e German Cano concluiu na medida para deixar sua marca.
Contudo, apesar do considerável domínio da posse e o controle de jogo, o Fluminense não conseguiu mais finalizar com perigo. Com o passar do tempo, o Flamengo respondeu subindo as linhas de marcação para o bloco alto e pressionando o tricolor carioca.
Aos 30′ veio o gol de empate com Matheuzinho cruzando rasteiro pelo lado direito onde Andréas Pereira aproveitou a sobra para chutar no canto direito e vencer o goleiro Fábio, marcando seu primeiro gol na atual temporada.
A virada quase veio seis minutos depois depois que Bruno Henrique ganhou a disputa de Fábio pelo lado esquerdo e acabou cruzando rasteiro para Arrascaeta livre na área, mas acabou sendo pressionado pela marcação e finalizou muito mal, jogando fora a chance da virada.
O tricolor carioca havia voltado melhor no segundo tempo com duas boas jogadas em dez minutos. Aos 6′, Ganso cruzou pela direita da área buscando Luiz Henrique mas quem alcançou foi Yago Felipe que parou no bloqueio de Matheuzinho. Na sequência, Luiz Henrique arriscou de longe e acertou a rede pelo lado de fora.
Mas quando o jogo parecia estar mais controlado pelo Fluminense, o Flamengo conseguiu a virada com ótima jogada coletiva. Gabigol tabelou com Andreas Pereira e recebeu na área para chutar e contar com desvio para enganar Fábio. Samuel Xavier tentou cortar mas a bola já tinha entrado.
Logo após o gol sofrido o técnico Fernando Diniz agiu com as entradas de Caio Paulista e Matheus Martins e as substituições foram bem efetivas. A partir dos 20 minutos, o tricolor carioca dominou o segundo tempo e acumulou chances para empatar novamente.
Aos 21′, Caio Paulista cruzou pela esquerda e a bola desviou em Rodrigo Caio. Na sobra, Luiz Henrique chutou de primeira com enorme perigo. Depois foi a vez do jovem Matheus Martins roubar de Gabigol na entrada da área, mas parou na intervenção cirúrgica de Matheuzinho que teve grande atuação.
Em mais uma jogada de perigo, Matheus Martins foi lançado na área e ficou no 1v1 contra o goleiro Hugo que fez grande defesa e evitar o empate. Aos 28′, em cobrança de escanteio, Luiz Henrique cabeceou firme mas Hugo novamente conseguiu outra enorme defesa e teve seu nome gritado pela torcida rubro-negra.
Os dois técnicos fizeram diversas alterações na reta final com Willian, John Kennedy e Felipe Melo entrando para o Fluminense enquanto Vitinho, Isla e Pablo foram acionados no Flamengo.
Como esperado, o rubro-negro optou pelo 5-4-1 em bloco baixo nos minutos finais enquanto o Fluminense tentava pressionar no campo ofensivo sem conseguir muito sucesso no objetivo.
Após a confusão no banco de reservas com as expulsões de Rodinei e David Braz, o Fluminense chegou muito perto do empate com Matheus Martins chutando firme na entrada da área, mas Hugo Souza salvou o rubro-negro novamente e se consagrou com uma atuação sensacional para garantir a vitória do Flamengo.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1-2 FLAMENGO
Data: 29/05/2022, 18:00
Estádio: Maracanã
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP)
Gols: 1T 10′ Cano (FLU); 1T 33′ A.Pereira (FLA); 2T 14′ Gabigol (FLA)
Fluminense: Fábio, Samuel Xavier (John Kennedy), Manoel, David Braz (Felipe Melo) e Yago Felipe (Caio Paulista); Wellington (Matheus Martins), André, Ganso e Jhon Arias (Willin); Luiz Henrique e Cano. Técnico: Fernando Diniz
Flamengo: Hugo, Matheuzinho (Isla), Rodrigo Caio, David Luiz e Ayrton Lucas; Willian Arão, Andreas Pereira, Éverton Ribeiro (Vitinho), Arrascaeta (Pedro) e Bruno Henrique (Pablo); Gabigol (Lázaro). Técnico: Paulo Sousa.