Flamengo tem oito desfalques para duelo na Libertadores contra a Católica; veja as baixas
O Flamengo entra em campo nesta terça-feira em busca da classificação para as oitavas de final da @LibertadoresBR. Acesse https://t.co/Q94rMuhro2 e venha apoiar o nosso time contra a Universidad Católica-CHI. pic.twitter.com/yAJ3igxRWu
Fla vem de empate em 2 a 2 diante do Ceará já na reta final do embate válido pelo Brasileirão
Na busca pelo carimbo no passaporte das oitavas de final da Copa Libertadores, o Flamengo recebe a Universidad Católica nesta terça-feira (17), às 21h30 (de Brasília), pela 5ª rodada do torneio sul-americano. Com o departamento médico repleto de jogadores, o técnico Paulo Sousa terá vários problemas para montar sua equipe, algo que vem sendo uma tônica para o português.
Ao todo, são oito baixas por ordem médica: David Luiz, Santos, Fabrício Bruno, Matheus França, Gustavo Henrique, Diego Alves, Vitinho e Filipe Luís. Além deste grupo, Rodrigo Caio ainda é tido como dúvida no Flamengo. O defensor, que ficou um longo hiato fora de combate, sentiu um estalo no tornozelo na partida passada, e pode ser preservado.
Até então, eram sete baixas, mas de acordo com o “GE”, o zagueiro David Luiz não treinou com o grupo e realizou trabalhos internamente na academia.
Com 10 pontos somados até o momento, o Flamengo lidera o Grupo H, três a mais em relação ao Talleres. A Católica aparece na terceira posição, tendo somado quatro pontos
— Flamengo (@Flamengo) May 16, 2022
FICHA TÉCNICA: Flamengo x Universidad Católica
Motivo: 5ª rodada do Grupo H da Libertadores
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/Horário: 17/5/2022, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Jhon Ospina (COL) Auxiliares: Dionisio Ruiz (COL) e Richard Ortiz (COL)
Onde assistir: SBT e Conmebol TV
FLAMENGO: Hugo Souza; Isla (Matheuzinho), Pablo, David Luiz e Ayrton Lucas; Willian Arão, João Gomes, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol. (Técnico: Paulo Sousa)
Pendurados: João Gomes, Willian Arão e Thiago Maia
Desfalques: Santos, Fabrício Bruno, Matheus França, Gustavo Henrique, Diego Alves, Vitinho e Filipe Luís (lesionados)
UNIVERSIDAD CATÓLICA: Pérez; Astudillo, Astaburuaga, Nehuén Paz e Parot; Fuenzalida, Saavedra, Felipe Gutiérrez e Cuevas; Valencia e Fernando Zampedri. (Técnico: Rodrigo Valenzuela)
Pendurados: Fernando Zampedri
Desfalques: Fabián Orellana e Ariel Holán