Flamengo tem desfalque de última hora para jogo da Libertadores
Finalizada a preparação para a partida contra a Universidad Católica pela @LibertadoresBR. ✔️ #VamosFlamengo pic.twitter.com/FmuVEqMhx2
Fla vem sofrendo com sucessivas baixas por ordem clínica
Depois de dois dias de preparação, o Flamengo encerrou nesta terça-feira (16) as movimentações para o embate decisivo contra a Universidad Católica, válido pela 5ª rodada da Copa Libertadores. E o técnico Paulo Sousa sofreu com uma baixa de última hora. O zagueiro David Luiz foi ausência na movimentação e está vetado para o duelo diante do chilenos, que ocorre amanhã (17), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã.
Substituído aos 15 minutos do segundo tempo no jogo diante do Ceará pelo Brasileirão, o experiente defensor não foi para o gramado no treinamento de hoje, e se limitou a realizar trabalhos internos. Ele se juntará a outras sete baixas que o Flamengo terá contra a Católica. Somente no intervalo de 10 dias, o rubro-negro já perdeu ele, Diego Alves e Filipe Luís. A relação de baixas ainda conta com Santos, Fabrício Bruno, Matheus França, Gustavo Henrique e Vitinho.
O provável Flamengo contra a Católica aparece com: Hugo, Matheuzinho (Isla), Pablo, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Willian Arão, João Gomes, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol.
A boa notícia na atividade desta terça-feira (16) foi Rodrigo Caio. O defensor havia deixado o último jogo com dores no tornozelo, era dúvida, mas participou normalmente do treinamento e deve ficar como opção no banco. Léo Pereira será a dupla de Pablo na defesa.
— Flamengo (@Flamengo) May 16, 2022
FICHA TÉCNICA: Flamengo x Universidad Católica
Motivo: 5ª rodada do Grupo H da Libertadores
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/Horário: 17/5/2022, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Jhon Ospina (COL) Auxiliares: Dionisio Ruiz (COL) e Richard Ortiz (COL)
Onde assistir: SBT e Conmebol TV
FLAMENGO: Hugo Souza; Isla (Matheuzinho), Pablo, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Willian Arão, João Gomes, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol. (Técnico: Paulo Sousa)
Pendurados: João Gomes, Willian Arão e Thiago Maia
Desfalques: Santos, Fabrício Bruno, Matheus França, Gustavo Henrique, Diego Alves, Vitinho e Filipe Luís (lesionados)
UNIVERSIDAD CATÓLICA: Pérez; Astudillo, Astaburuaga, Nehuén Paz e Parot; Fuenzalida, Saavedra, Felipe Gutiérrez e Cuevas; Valencia e Fernando Zampedri. (Técnico: Rodrigo Valenzuela)
Pendurados: Fernando Zampedri
Desfalques: Fabián Orellana e Ariel Holán