Flamengo quer revelação da Série A, Marcelo no Brasil e surpresa de Neymar: veja as notícias do dia
Após a final da Champions League, o Torcedores.com separou tudo que está bombando neste domingo (29). Neymar, Flamengo e Marcelo agitam o dia
O mundo do futebol parou o final de semana para acompanhar a grande final da UEFA Champions League, disputada no último sábado (28), na França, entre Real Madrid e Liverpool. Em meio ao título do clube espanhol, o noticiário esportivo também foi agitado com rumores do mercado da bola e surpresa de Neymar na seleção brasileira.
Marcelo deixa o Real Madrid e é alvo de equipes do Brasil
Depois de 16 anos e 25 conquistas, o Real Madrid se despediu neste sábado (28) do lateral-esquerdo Marcelo. O defensor brasileiro, que se tornou o jogador com mais títulos na história do clube espanhol, confirmou que não permanecerá no elenco, em entrevista após vencer a quinta edição da UEFA Champions League.
Cotado para retornar ao Fluminense, o jogador ressaltou que deseja continuar jogando a Champions League, mas ainda não sabe por qual clube deve assinar na Europa. “Agora, eu preciso de 15 dias de férias. Não quero saber de telefone, depois vou ver. Quero jogar a Champions. Acho que dá para jogar”, concluiu Marcelo, que está em fim de contrato com o Real Madrid.
Entretanto, de acordo com o jornalista Bernardo Gentille, do canal Fogão Net, o Botafogo está super interessado em contratar o jogador, que já admitiu ser torcedor do clube carioca mesmo sendo revelado pelo Fluminense no início da carreira. A equipe de Xerém também está de olho na situação. Meses atrás, o Flamengo também se mostrou interessado em algum acordo.
Vinicius Júnior manda recado após título da Champions League
O atacante da seleção brasileira entrou para a história do clube espanhol e mandou recado após levar o primeiro título da UEFA Champions League da carreira. Criticado desde a sua contratação, em 2018, o jogador ex-Flamengo valorizou a caminhada até a final pelo Real Madrid.
“Que [as crianças] não desacreditem dos sonhos deles. Eu batalhei bastante, sai cedo de São Gonçalo para jogar no Flamengo e depois fui vendido. Vivi momentos especiais com jogador. Agradeço ao Casemiro, ao Marcelo, que me ajudaram quando cheguei aqui com 18 anos. Eles estão ganhando a quinta e me passaram a experiência de como é vencer”, disse, à TNT Sports.
São Paulo acerta saída de atacante após não acertar renovação
O jovem atacante Vitinho deixou o elenco do São Paulo neste final de semana. Titular na Copa SP de Futebol Júnior nesta temporada, o jogador fez cinco gols e três assistências no torneio, mas não chegou a um acordo de renovação com o Tricolor Paulista.
“Fim de um ciclo que eu jamais vou esquecer em toda minha vida. Foram anos de aprendizado, muita luta, conquistas e o mais importante foram as amizades que fiz aqui dentro. Vou levar cada uma para o resto da minha vida”, disse o jogador, agradecendo o Tricolor, em sua rede social.
Flamengo faz consulta por joia badalada do Brasileirão 2022
O vice-presidente do Coritiba, Glenn Stenger, confirmou em entrevista que a diretoria do Flamengo consultou a situação do atacante Igor Paixão, destaque de 21 anos de idade neste começo do Brasileirão. Porém, a ideia é que o jogador siga no clube paranaense nesta temporada e logo depois seja vendido para o futebol europeu.
“Todo mundo quer saber as condições do Igor Paixão, no mercado brasileiro alguns times de ponta perguntaram, o Flamengo foi um deles. Anos luz de distância de ter feito proposta, isso não aconteceu. Nós somos muito próximos aos empresários do Igor Paixão para que tudo seja sempre bem alinhado e tratado”, disse Stenger.
Tite libera e Neymar surpreende com atitude na seleção
Antes dos amistosos da seleção brasileira, o elenco comandado por Tite foi liberado dos treinamentos no último sábado e curtiu um dia muito divertido ao lado de Neymar. Lucas Paquetá, Thiago Silva, Alex Telles, Fred, Gabriel Martinelli, Matheus Cunha e Alex Sandro foram alguns dos jogadores que foram até um parque de diversão com o camisa 10.
“Foi a primeira e a última vez que eu vou. O Neymar falou lá: todo mundo vai ter que ir. Só fechei o olho e gritei. Se não gritar, é pior”, contou Gabriel Magalhães, zagueiro do Arsenal. “Eu falei que não ia no começo e acabei indo duas vezes. Foi legal o passeio. Mas quem voa é pássaro”, disse o defensor.