Próximo de rescindir com a Inter de Milão, Vidal tem futuro indefinido. Apesar do claro desejo de atuar no Flamengo, o volante ainda não se encontra perto de um acerto com o Rubro-Negro. Neste cenário, segundo o jornal La Tercera, o Al Rayyan, time de James Rodríguez, quer fechar com mais uma estrela para o elenco. Sendo assim, o clube do Catar estaria disposto a oferecer um salário tentador para o chileno.
Com um aporte financeiro “inesgotável”, a projeção do Al Rayyan é pagar 6 milhões de dólares (R$ 28.2 milhões) por ano a Vidal, algo que iria garantir um salário de R$ 2.35 milhões por mês ao atleta em um contrato de dois anos, cenário que pode ser crucial para sua decisão.
“Nos últimos dias, a opção de ver Vidal no Catar ganhou mais força. O Al Rayyan, um dos times mais populares no local da Copa do Mundo, tem o meio-campista chileno na mira para reforçar seu elenco milionário”, afirmou o diário.
De acordo com André Cury, representante de Vidal no Brasil, a situação do Vidal ainda se encontra pendente. Dessa maneira, o empresário indicou que o Flamengo, se dormir no ponto, tem chances de perder a oportunidade de contratar o jogador.
“Ainda não há nada oficial do Flamengo. É um jogador que está em plena força e muitos clubes querem”, assegurou ao veículo chileno.
Com a legenda “Coloque Deus no início e você será feliz no final”, Arturo Vidal postou vídeo da sua esposa com a camisa do Flamengo.
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) May 16, 2022
🎥 @kingarturo23
pic.twitter.com/HCqmekZAa2
FLAMENGO TEM “TRUNFO” PARA FECHAR COM VIDAL
Atualmente na disputa pelo título da Libertadores, o Flamengo, ainda que com uma oferta menor, pode atrair Vidal. Isso porque o chileno tem o sonho de disputar o torneio continental. Agora, resta saber se o Al Rayyan irá conseguir seduzir o atleta com os milhões que selaram a chegada de James Rodríguez.
“Talvez seja hora de terminar meu capítulo europeu e sonho em jogar no Flamengo. Eu amo o Flamengo, jogarei por eles um dia – darei o meu melhor. É um time competitivo, o melhor da América do Sul e todos que jogam lá gostariam de estar no Flamengo. O capítulo da Europa pode ser fechado. Não sei se é hora, mas se acontecer, meu objetivo é muito claro: ganhar tudo com o Flamengo, disputar a Libertadores, que é um sonho porque é como a Champions League. Se eu for, é continuar lutando e ser um jogador importante”, contou à TNT Sports Chile.