PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Vai ou fica? Flamengo não bate o martelo e Andreas Pereira segue com futuro indefinido; veja a situação

Vai ou fica? Flamengo não bate o martelo e Andreas Pereira segue com futuro indefinido; veja a situação

Craque! 👏❤️🖤

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Contrato de empréstimo de Andreas Pereira é válido até 30 de junho; Flamengo precisa desembolsar 10 milhões de euros pelo jogador

O meio-campista Andreas Pereira chegou ao Flamengo com a missão de substituir Gerson, um dos destaques do time nas temporadas de 2019 e 2020, quando o clube conquistou, entre outros títulos, a Libertadores e o bicampeonato do Brasileirão. E apesar de um início promissor com a camisa rubro-negra, a falha decisiva na final da Copa Libertadores acabou prejudicando o desempenho de Andreas no clube. Nesse cenário, o jogador segue com o futuro indefinido.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Emprestado pelo Manchester United até o final de junho, Andreas Pereira ainda não sabe se terá seus direitos econômicos adquiridos em definitivo pelo Flamengo, mesmo depois do rubro-negro chegar a um acordo com os ingleses para um negócio de 10,5 milhões de euros com um vínculo até 2026. O contrato previa a opção de compra fixada em 20 milhões de euros, mas o vice-presidente Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel conseguiram reduzir o valor.

Pela pressão da torcida, que agora se mostra contrária ao negócio, e diante do baixo desempenho de Andreas Pereira na temporada até o momento, o Flamengo ainda não decidiu se irá, de fato, exercer a compra definitiva do jogador. Segundo o jornal ‘O Globo’, faltando 40 dias para o fim do contrato de empréstimo, a diretoria rubro-negra ainda não bateu o martelo para definir o futuro do meia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJhcG11Z2VSeCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Ainda de acordo com a publicação, pelo lado do Manchester United, há o interesse do técnico Erik ten Hag em contar com Andreas Pereira para os trabalhos de pré-temporada em julho, na Austrália. O treinador planeja observar o brasileiro de perto para definir se irá ou não mantê-lo no elenco para a temporada 2022/2023 caso não seja comprado pelo Flamengo. O vínculo com o clube inglês é válido até junho de 2023.

Na atual temporada, Andreas Pereira disputou 18 jogos, sendo 12 deles como titular, mas ainda não balançou as redes. Desde que estreou com a camisa do Flamengo, em agosto de 2021, o meia acumula 42 jogos e cinco gols.

PUBLICIDADE

Posicionamento do Flamengo:

O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, falou sobre a situação de Andreas Pereira de forma oficial pela última vez em abril, durante uma entrevista ao programa ‘Redação’, do SporTV.

PUBLICIDADE

— Gostaria de deixar registrado que, quando contratamos o Gerson, os questionamentos foram os mesmo em relação ao pagamento do jogador. Até quanto ao Gabigol tinha questionamentos sobre os números. Acontece que o Andreas teve uma fatalidade num jogo importantíssimo e com certeza é um peso nesse processo. A gente tem um entendimento em relação a ele — disse o dirigente.

— O maior motivo de a gente ter ido conversar com o Manchester foi quando a gente fez a primeira proposta, eles disseram que a gente tinha de ir lá para tratar. Não queriam ficar por e-mail. A gente foi lá, se debruçou em número. Teve a situação do Banco Central. A gente acalmou e está usando o tempo para fazer as coisas com cautela. A pressão a gente tem que ficar atento, mas precisa ficar frio para as decisões. Mais uma vez, o jogador tem contrato por um bom tempo, e a gente está atento – completou.

Better Collective