Home Futebol Flamengo: Jesus detona atitude de Marcos Braz em Portugal: ‘Desnecessária’

Flamengo: Jesus detona atitude de Marcos Braz em Portugal: ‘Desnecessária’

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Ex-Flamengo, Jorge Jesus responde se recebeu convite para voltar

Antes de acertar a contratação de Paulo Sousa, a direção do Flamengo, obviamente, incluiu o nome de Jorge Jesus como uma das possibilidades para 2022. Marcos Braz e Bruno Spindel, responsáveis pelo futebol rubro-negro, foram a Portugal, onde ‘Mister’ era técnico do Benfica.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista ao jornalista Renato Maurício Prado, do UOL Esporte, Jorge Jesus admite que teve conversas com a direção do Flamengo, mas que não recebeu proposta. Com o contrato vigente nos Encarnados, o treinador precisaria arcar com uma multa astronômica em uma eventual rescisão.

Inicialmente, Jesus havia sugerido ao Flamengo que embarcassem em Portugal apenas em janeiro, quando seria uma época melhor para negociar, postura essa diferente dos dirigentes. Depois de um grande ponto de interrogação, o Rubro-Negro decidiu que o técnico da seleção polonesa era o nome ideal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não. A conversa foi superficial e em momento algum me fizeram um convite ou, ao menos, me perguntaram se eu queria voltar. E aquele era um momento difícil, pois se eu pedisse demissão do Benfica, teria que pagar uma multa de 10 milhões de euros. Por isso, tinha sugerido que só viajassem para Portugal em final de janeiro, quando a situação seria mais fácil para negociar. Mas quiseram ir em dezembro e a sensação que tenho é que, quando me visitaram, já tinham tomado a decisão de contratar o Paulo Sousa. Foram apenas cumprir uma obrigação social comigo”, conta Jesus.

A ida de Braz e Spindel em dezembro teria criado problemas para Jesus, conforme ele mesmo diz. “Foram ver um jogo do Benfica no camarote do Porto, deram várias entrevistas, criaram uma balbúrdia desnecessária. Se me quisessem mesmo, teriam ido em janeiro, como sugeri, e poderíamos ter nos acertado.”

Jesus quer votar ao Flamengo

Renato e Jorge Jesus acompanharam o empate do Flamengo em 2 a 2 com o Talleres, pela Libertadores da América. Sobre a possibilidade de voltar ao clube, foi sincero, mas deu prazo.

PUBLICIDADE

“Quero voltar, sim. Mas não depende só de mim. Posso esperar até pelo menos o dia 20. Depois disso, tenho que decidir minha vida”, disse Jesus.

PUBLICIDADE

Atualmente com 67 anos, o português está livre no mercado desde que deixou o Benfica, no fim de 2021. Recentemente, chegou a ser sondado por clubes brasileiros, como o Atlético-MG, o Corinthians e o próprio Flamengo. No entanto, ele optou por seguir sem clube.

Better Collective