Flamengo: Hugo Souza se manifesta após falha em empate com o Ceará pelo Brasileirão
Uma publicação partilhada por Hugo De Souza (@_hugo99)
Hugo Souza falhou no lance do gol de empate do Ceará já nos acréscimos da partida
O goleiro Hugo Souza usou seu perfil oficial no Instagram para se manifestar após o tropeço do Flamengo com o Ceará, neste sábado (14), pela sexta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O rubro-negro chegou a ficar na frente do placar em duas oportunidades, mas acabou cedendo o empate já nos acréscimos, em lance apontado como falha do camisa 45 em cobrança de falta do lateral Nino Paraíba.
Hugo Souza afirmou que o empate teve “sabor de derrota”, e lamentou o fato de não poder “voltar atrás e tentar reparar algo ou fazer diferente”. O goleiro rubro-negro destacou que está no clube desde quando ainda era criança, e garantiu máximo comprometimento.
“Infelizmente não podemos voltar atrás e tentar reparar algo ou fazer diferente, não poder mudar o nosso resultado hoje, mas como foi doloroso um empate com sabor de derrota, da forma que foi, depois de uma atuação muito boa tanto minha, quanto da minha equipe, e um lance que infelizmente mudou tudo, mas jamais vai faltar a vontade de evoluir”, começou Hugo Souza.
“Estou no Flamengo desde criança e sei da grandeza única que esse clube tem e da cobrança que temos todos os jogos. Eu me cobro todos os dias, sou um dos primeiros a chegar e um dos últimos a sair. Minha vida é moldada no meu trabalho pelo Flamengo, por isso sei o tamanho e a responsabilidade de representar esse clube. Sou grato sempre pelas oportunidades que recebo e busco sempre fazer o melhor, corrigir os meus erros e buscar cada vez mais a excelência. Da minha parte podem ter certeza que comprometimento não vai faltar. Vamos juntos”, completou.
Hugo Souza ganhou a vaga de titular do time do Flamengo no início da temporada, mas após algumas atuações ruins, a diretoria rubro-negra investiu cerca de R$ 15 milhões na contratação de Santos, ex-Athletico Paranaense. Apesar do reforço, o técnico Paulo Sousa tem bancado a permanência do camisa 45 no time, sempre vazendo um revezamento quando possível.
Na atual temporada, o goleiro de 23 anos atuou em 20 jogos do Flamengo, com 15 gols sofridos. Desde que estreou na equipe profissional, em 2020, Hugo Souza acumula 60 jogos disputados e está há sete jogos de igualar seu melhor ano, quando entrou em campo 27 vezes na temporada de 2020.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI5dW14eWR1VCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Jornalistas criticam Hugo Souza:
Além das críticas da torcida, o goleiro do Flamengo também foi alvo de jornalistas nas redes sociais. Torcedor rubro-negro, Mauro Cezar Pereira afirmou que o jogador não parece ser profissional.
– Hugo não parece goleiro profissional. Desta vez sem Santos, lesionado, e Diego Alves, idem, o que não surpreende ninguém. Resta saber se Paulo Sousa (caso não o demitam como cortina de fumaça) insistirá em reveza-lo com Santos, ou sei lá mais quem. Bizarro – escreveu Mauro Cezar.
Apresentador do SporTV, André Rizek também avaliou o goleiro flamenguista.
– Hugo é um goleiro de reflexo absurdo – fez defesaça quando estava 2 x 1 graças a isso. E que falha demais em chutes de longa distância, seja porque solta a bola ingenuamente na área, ou porque vai muito mal nela mesmo (contra o Botafogo e hoje). Um goleiro que não está pronto – disse Rizek.
Fim de jogo no Castelão. O Flamengo fica no empate em 2 a 2 com o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro. #CRF #VamosFlamengo
📸 @AlexandreVidal1 / CRF pic.twitter.com/qrHVWW7LDu
— Flamengo (@Flamengo) May 14, 2022