Home Mídia Esportiva Após Flamengo ter gol anulado, jornalista detona o VAR: “Lixo maldito e impreciso”

Após Flamengo ter gol anulado, jornalista detona o VAR: “Lixo maldito e impreciso”

Luciano Ferreira
Luciano Ferreira é um jornalista graduado no Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista - UNIP desde 2021. Atuou anteriormente na cobertura de futebol e basquete na agência Wecel Mídia. Atualmente trabalha como redator de esportes no Torcedores.com.

Mengão de Paulo Sousa perde para o Botafogo no Mané Garrincha com gol de Gabigol anulado pelo Árbitro de Vídeo

Flamengo e Botafogo duelaram na manhã deste domingo (8). No entanto, o Mengão saiu do Mané Garrincha derrotado pelo Glorioso. Com o resultado, aumentaram as críticas ao Paulo Sousa. Além disso, o jornalista Vitor Guedes foi duro nas suas críticas quanto à atuação do VAR no clássico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Segundo o jornalista, a atuação do VAR, portanto, operou o Flamengo na vitória do fogão pelo Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE

“O lixo maldito e impreciso do VAR – em campo, a arbitragem acertou e foi atrapalhada por esse circo eletrônico – roubou escandalosamente a cena em Flamengo 0 x 1 Botafogo. O organizado e aplicado Fogão, garfado tantas vezes em outras ocasiões, fez um jogo honesto dentro da proposta de Luís Castro e não tem nada com isso”, disse o jornalista em sua coluna no site “Uol”.

“O gol anotado por Erison no início do segundo tempo, com parcelas de contribuição de William Arão – Jorge Jesus tem razão ao dizer que Arão de zagueiro é uma temeridade – e do goleiro Hugo, foi legal!”, escreveu.

Contudo, o jornalista disse que o goleiro do Flamengo foi com a “mão mole” e aceitou no seu canto. Além disso, acrescentou que a “postura do Botafogo, durante todo o jogo foi de uma equipe armada para contragolpear e também atacar o rival estelar”.

PUBLICIDADE

Palavras de Paulo Sousa após a derrota do Flamengo

“O volume de oportunidades foi avassalador, essa é a maior explicação. No pouco volume de transições ofensivas que o nosso adversário teve, conseguiu concretizar um gol. Nós tivemos várias oportunidades bem claras, um volume bastante grande. Tirando os primeiros 15 minutos, em que nos precipitamos e não tivemos o controle do jogo, a partir dos 15 organizamos bem, criamos nos corredores e na parte central”, disse Paulo Sousa na entrevista coletiva pós-jogo.

Além disso, o técnico do Flamengo disse que as oportunidades claras que o time teve apontam que merecia sair com a vitória. E lembra que, em uma delas, o VAR anulou o gol de Gabigol.

Better Collective