Após “tuitaço” da torcida do Flamengo pedindo Jorge Jesus, diretoria do Mengão mandou recado para o atual técnico, Paulo Sousa
Nos últimos dias a torcida do Flamengo organizou um “tuitaço”, pedindo o retorno de Jorge Jesus ao comando da equipe e, claro, a diretoria do Flamengo viu o recado nas redes sociais e entrou em contato com o técnico Paulo Sousa.
De acordo com a jornalista Julia Malak, a diretoria respaldou Paulo Sousa e garantiu que enquanto estiver no comando do Flamengo, Jorge Jesus não será o comandante da equipe.
“Apesar do tuitaço e de toda a movimentação da torcida pelo volta de Jorge Jesus, a diretoria do Flamengo tranquilizou Paulo Sousa sobre sua permanência e afirmou que enquanto eles estiverem na gestão, Jesus não será técnico do Flamengo”, escreveu Julia em seu perfil no Twitter.
https://twitter.com/juliamalak/status/1526544704816521217
Paulo Sousa em perigo e nomes projetados pelo Flamengo
O Torcedores.com fez um levantamento de alguns nomes que podem chegar no Flamengo caso saia Paulo Sousa e três técnicos estão sendo analisados nos bastidores, sendo eles: Jorge Jesus, Cuca e Eduardo Coudet.
Apesar da diretoria dar respaldo para Paulo Sousa e garantir que Jorge Jesus não comandará o Mengão. nos bastidores o nome do treinador é avaliado, principalmente, pelo apreço da torcida. O treinador segue em negociações com o Fenerbahce, da Turquia, mas aguarda até o começo de junho para fechar com o Flamengo.
Jesus estaria esperando a diretoria do Flamengo e também o resultado da pressão sobre o atual técnico, Paulo Sousa. A torcida já demonstrou irritação com Paulo Sousa e pede nas redes sociais o retorno do “Mister”.
Com passagem pelo Flamengo em 2005 e 2009, Cuca é outro nome que pinta nos bastidores do clube. Atualmente está desempregado desde que pediu demissão do Atlético-MG. Internamente, há o consenso de que Cuca é o treinador brasileiro que mais se assemelha ao estilo de trabalho de Jorge Jesus. Além disso, os títulos conquistados por Atlético-MG e Palmeiras o credencia para um possível retorno ao clube carioca.
Apesar de não falar publicamente, o treinador vem se dedicando aos estudos a fim de voltar ao mercado no começo de 2023. O maior objetivo do treinador é assumir o lugar de Tite na seleção brasileira após a Copa do Mundo do Catar.
Plano C para o comando técnico do Mengão
Uma outra opção que vem sendo apontada para o Flamengo é Eduardo Coudet, de 47 anos. O treinador vem fazendo um bom trabalho no Celta de Vigo, da Espanha. E, por isso, teve seu contrato renovado até julho de 2024. Na última semana, por exemplo, o argentino foi apontado para substituir o uruguaio Martín Lasarte no comando da seleção chilena. A “Roja” não fez boa campanha nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Com isso, não obteve vaga para o Mundial do Catar.
Mesmo que já venha monitorando o mercado da bola, o Flamengo ainda tem um grande objetivo para cumprir na atual temporada, que é avançar na Copa Libertadores da América. Atualmente o time está na primeira colocação do Grupo H com 10 pontos.