Flamengo: Diego Alves recebe ligação de Rogério Ceni e pode reforçar o São Paulo; saiba os detalhes
Diego Alves tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2022
Fora dos planos do técnico Paulo Sousa, o goleiro Diego Alves está com os dias contados no Flamengo. A relação entre os dois está estremecida devido à falta de oportunidades ao veterano que disputou apenas duas partidas oficiais em 2022.
O Torcedores.com apurou que Diego Alves está libertado para fechar com qualquer clube por conta da titularidade de Hugo Souza e a contratação de Santos. Desde então, o empresário Eduardo Maluf vem mantendo sucessivos contatos com o São Paulo.
Na última sexta-feira, Diego Alves teve uma longa conversa com Rogério Ceni, técnico do São Paulo, que deseja a contratação de um goleiro experiente para defender a meta tricolor. Afinal, Tiago Volpi está sendo negociado com o Toluca, do México.
Além do São Paulo, o camisa 1 também recebeu sondagens de clubes da Arábia Saudita, México e Japão. Porém, Diego Alves não demonstrou interesse em voltar a jogar no exterior para poder seguir perto da família.
Conforme o Torcedores.com revelou no mês passado, o São Paulo procurou o estafe do jogador, mas, agora, o Tricolor Paulista tenta acelerar as negociações. Rogério Ceni ligou para Diego Alves, que vem tratando uma lesão muscular, e conversou por cerca de 45 minutos.
No contato, ele explicou as oportunidades que receberia no São Paulo e também explicou sua vontade de tê-lo no elenco tricolor ao lado de medalhões como Rafinha e Miranda. A ligação do próprio Rogério Ceni já mostra o grau de interesse nesta contratação.
A boa relação entre o jogador e o Rogério Ceni também são pontos a favor do São Paulo. Afinal, eles trabalharam juntos no Flamengo entre 2020 e 2021. Nesse ínterim, venceram a Supercopa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e o Campeonato Carioca.
Os números de Diego Alves no Flamengo
Contratado em 2017, Diego Alves soma 210 partidas pelo Flamengo. Desde então, o goleiro conquistou a Recopa Sul-Americana (2020), a Copa Libertadores da América (2019), a Supercopa do Brasil (2020 e 2021), o Campeonato Brasileiro (2019 e 2020) e o Campeonato Carioca (2019, 2020 e 2021). É, portanto, um dos ídolos da história do clube.
De acordo com muitos torcedores, ele tem seu nome marcado ao lado de nomes como Raul Plasmann, Zé Carlos, Gilmar Rinaldi, Júlio César e Bruno. Entretanto, ele atravessa o pior momento na carreira. Afinal, o ex-jogador de Atlético-MG, Almería e Valencia vem acumulando lesões e críticas da torcida desde 2020.
Rogério Ceni enaltece Diego Alves: “Predestinado”. Veja o vídeo!
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ4TDJuM3JPSCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]