Home Futebol Filho de Jorge Jesus teria acusado jornalista de se passar por piloto de F1 antes de entrevista polêmica; entenda

Filho de Jorge Jesus teria acusado jornalista de se passar por piloto de F1 antes de entrevista polêmica; entenda

Amanda Brandão
Colaborador do Torcedores

Mister deu declarações polêmicas em sua passagem pelo Brasil na última semana

A polêmica envolvendo declaração de Jorge Jesus sobre uma possível volta ao flamengo parece ainda não ter sido superada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o jornalista Thiago Asmar, do canal “Pilhado”, o filho de JJ, Mauro Jesus, disse que Renato Maurício Prado se apresentou como ex piloto de Fórmula 1 no jantar na casa de Kléber Leite, ocasião em que Jorge Jesus deu as polêmicas declarações publicadas na semana passada.

Ao ser questionado sobre a ingenuidade do pai ao dar esse tipo de declaração a um jornalista, Mauro disse:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A única informação que deu sobre ele foi que vive com 12 cães em Itaipava e que era ex-piloto de Fórmula 1”

A declaração de Jorge Jesus

Na última semana, Renato publicou no UOL declarações de JJ dizendo que desejava retornar ao Flamengo, e que poderia aguardar o clube até o dia 20 de maio.

O treinador não nega ter dito isso, mas alega que as declarações foram dadas em uma conversa informal com o jornalista.

PUBLICIDADE

Declarações do Mister não pegaram bem

Na semana passada, após a publicação de Renato Maurício Prado, foram inúmeras as manifestações sobre o assunto.
Jornalista e ex atletas e deram sua opinião sobre o caso, grande parte apontando que Jesus não deveria ter dado esse tipo de declaração.

PUBLICIDADE

Denilson, pentacampeão mudial e comentarista do Jogo Aberto, na Band, disse durante o programa que considera a atitude do treinador antiética

“Vi algumas pessoas normalizando essa declaração, não podemos normalizar porque é algo que cai dentro do campo do respeito, nem vida pessoal ou profissional. Você tem que ter uma conduta de respeito com o companheiro, mas ele foi muito infeliz na declaração e repercutiu da forma que deveria”.

Outro pentacampeão que criticou a atitude do português foi Rivaldo. Em entrevista a Betfair, o craque considerou deselegante a fala de Jorge Jesus, e disse que apesar de grande admirador do trabalho do treinador durante sua passagem pelo Brasil, acha que a situação passou do ponto.

O jornalista Danilo Lavieri também criticou a atitude de JJ em sua coluna do UOL Esporte. Ele considera que o Mister “implantou a bomba com sucesso” no Flamengo com sua declaração.

PUBLICIDADE

“Ele não teve pudor de pressionar seu compatriota Paulo Sousa, criticou a diretoria de seu antigo clube e retornou a Portugal após implantar a bomba com sucesso. Ele apertou o botão de detonar ao desembarcar em seu país e falar que não tinha nenhuma chance de retornar ao Brasil. Para que foi feita toda aquela cena, então? Serviu para queimar a sua imagem com torcida, imprensa e até companheiros de trabalho”.

Better Collective