Fábio Carille foi demitido do Athletico Paranaense e também é mais um técnico conhecido no mercado
Vários técnicos medalhões estão livres no mercado e podem assumir clubes brasileiros e do exterior. Demitido do Athletico Paranaense após só 21 dias de trabalho, Fábio Carille é mais um a entrar nesta lista de técnicos.
Exceto o ex-técnico de Corinthians e Santos, agora também ex-Athletico, o Torcedores.com lista abaixo técnicos que fizeram sucesso no Brasil em épocas passadas, mas que perderam espaço nos últimos anos. Mesmo assim, são considerados grandes medalhões. Alguns deles têm passagem também pela seleção brasileira e comandaram ainda times do futebol europeu, como nos casos de Felipão e Vanderlei Luxemburgo, que treinaram Chelsea e Real Madrid, por exemplo.
Veja abaixo 10 técnicos medalhões que estão livres no mercado
Renato Gaúcho – 59 anos – Último clube: Flamengo
Cuca – 58 anos – Último clube: Atlético-MG
Felipão – 73 anos – Último clube: Grêmio
Dunga – 58 anos – Último clube: Internacional
Oswaldo de Oliveira – 71 anos – Último clube: Fluminense
Paulo Roberto Falcão – 68 anos – Último clube: Internacional
Abel Braga – 69 anos – Último clube: Fluminense
Vanderlei Luxemburgo – 69 anos – Último clube: Cruzeiro
Marcelo Oliveira – 67 anos – Último clube: Ponte Preta
Cristóvão Borges – 62 anos – Último clube: Atlético-GO
Carille desabafa após demissão do Athletico com 21 dias de trabalho
https://www.instagram.com/p/CdIso4DukQK/
“Na última terça, após uma derrota dolorida para todos nós na Libertadores, que não poderia de forma alguma ter acontecido, fui surpreendido com a minha demissão do comando técnico do Athletico. Cheguei ao clube no dia 13 de abril e fiz questão de começar a trabalhar imediatamente, pois sabia que seria pouco tempo de treino para muitos jogos importantes. Infelizmente, 21 dias depois, o nosso projeto se encerrou. Vim ao clube empolgado para trabalhar, organizar essa equipe que pode render muito mais, porém não houve tempo para isso. Foram 21 dias e 7 jogos. Outros 7 dias foram para treinos de jogadores que não atuaram e recuperação aos que atuaram. Os outros 7, treino pré-jogo, que chamamos de “apronto”, no qual você faz tentativas de organizações, sem tempo para repetições e trabalhos específicos. Saio triste por não ter este tempo para colocar o nosso trabalho em prática, mas de cabeça erguida por trabalhar ao máximo e respirar o clube em toda e qualquer oportunidade que tivemos. Obrigado, Athletico, pela oportunidade de estar aqui e ao torcedor por estar ao nosso lado nos jogos em casa. Até mais!”
Um dos técnicos livres citados, Felipão é um dos cotados para assumir o Athletico. Caso não chegue para o comando do time, chegaria para um cargo diretivo.