Fabrício Bruno evolui em recuperação, mas retorno ao Flamengo deve levar dois meses; entenda
Ex-jogador de Cruzeiro, Chapecoense e Red Bull Bragantino, Fabrício Bruno tem contrato com o Flamengo até o fim de 2025
Além do volante chileno Arturo Vidal, da Inter de Milão, que pode chegar com a reabertura da janela de transferência, o Flamengo projeta maus um reforço em até dois meses: o zagueiro Fabrício Bruno.
O Torcedores.com apurou que Fabrício Bruno já começou o trabalho interno de fisioterapia após ser submetido a uma lesão no pé esquerdo. Ele teve de passar por um procedimento para retirada de um fragmento ósseo.
Fora de combate desde a primeira partida da final do Campeonato Carioca, contra o Fluminense, em 30 de março, o defensor vem trabalhando em período integral no Centro de Treinamentos George Helal com o fisioterapeuta Márcio Puglia.
Se Fabrício Bruno conseguir se recuperar dentro do prazo esperado pelo Gerente de Saúde e Alto Rendimento do Flamengo, Márcio Tannure, deve voltar a ficar à disposição no começo de agosto.
Internamente, a expectativa é de que Fabrício Bruno tenha condições de retornar aos gramados no dia 6 de agosto, contra o São Paulo, no Morumbi, pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Acompanhado de profissionais da equipe de fisioterapia, por enquanto faz apenas atividades na academia, que são vistos como segundo estágio na recuperação da cirurgia no pé esquerdo.
Conforme o Torcedores.com apurou, a evolução de Fabrício Bruno é considerada “acima da média”. Afinal, ele cumpre o planejamento proposto pelo departamento médico dentro e fora do clube, o que mostra o comprometimento de retornar o mais rápido possível aos gramados.
No começo desta temporada, por exemplo, Fabrício Bruno ganhou espaço no time titular com Paulo Sousa, formando a zaga rubro-negra ao lado de David Luiz e Filipe Luís. Desde então, disputou nove partidas – todas como titular.
Fabrício Bruno foi contratado com aval de Paulo Sousa
O Flamengo anunciou, em fevereiro, a contratação de Fabrício Bruno. Destaque do Red Bull Bragantino no Brasileirão de 2021, o zagueiro de 26 anos chegou ao clube para preencher a lacuna deixada por Bruno Viana, devolvido ao Braga, de Portugal.
Para tirá-lo do clube paulista, o Flamengo pagou a multa rescisória de R$ 15 milhões. Ele chegou ao Rubro-Negro com o aval da comissão técnica e, principalmente, de Paulo Sousa que desejava a chegada de mais um jogador para reforçar o sistema defensivo.
Na época, o Flamengo mirou a contratação de Léo Ortiz, também do Bragantino, mas o clube não conseguiu avançar nas negociações com o Massa Bruta. Afinal, o defensor, que é constantemente convocado para a Seleção Brasileira, é alvo constante de equipes europeias.
A carreira de Fabrício Bruno
Cria das divisões de base do Cruzeiro, Fabrício Bruno surgiu na geração que revelou o goleiro Georgemy, do Vila Nova-GO, o zagueiro Bruno Viana, do Wuhan Zall-CHN, o lateral-direito Vitinho, do Cercle Brugge, da Bélgica, o meia Thonny Anderson, do Coritiba e o atacante Rony, do Palmeiras.
Posteriormente, teve passagem destacada pela Chapecoense onde conquistou o Campeonato Catarinense de 2017. Logo após deixar o Verdão do Oeste Catarinense, retornou para o Cruzeiro onde levantou a taça do Campeonato Mineiro de 2019. Na temporada seguinte, foi negociado com o Red Bull Bragantino.
Fabrício Bruno fala da conversa com Paulo Sousa e estilo de jogo do técnico. Veja o vídeo!
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ1cXVYQzhndyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]