Fábio Santos estava há sete anos sem desperdiçar pênalti pelo Corinthians e acabou chutando para fora contra o Deportivo Cali
O Corinthians teve uma noite complicada na Colômbia na última quarta-feira (4) pois não conseguiu aproveitar as grandes chances criadas e ainda desperdiçou um pênalti, saindo de campo com empate sem gols diante do Deportivo Cali.
Mas o que mais chamou atenção foi justamente o pênalti perdido. Fábio Santos, homem de segurança do Timão para cobranças penais, acabou desperdiçando diante do goleiro Guillermo De Amores e isolou. Com isso, uma sequência positiva de sete anos de invencibilidade cobrando pênaltis foi quebrada.
Antes desta semana, o último pênalti desperdiçado por Fábio Santos havia sido em novembro de 2014 quando o Corinthians perdeu para o Fluminense por 5 a 2 em jogo disputado pelo Brasileirão. A cobrança foi defendida pelo goleiro Diego Cavalieri.
Fábio Santos já havia desperdiçado pênalti pelo Atlético-MG
Porém, cabe ressaltar que a invencibilidade contava apenas pelo Corinthians pois o lateral esquerdo também parou no goleiro do Fluminense no dia 21 de outubro há três anos, quando estava disputando o Brasileirão pelo Atlético-MG.
O gol mais recente de Fábio Santos cobrando pênalti ocorreu em 6 de fevereiro deste ano em jogo válido pela 4ª rodada do Paulistão 2022 na vitória diante do Ituano por 3 a 2. Em 2022, o outro gol anotado pelo lateral foi no dia 30 de janeiro contra o Santo André (1-0).