Ex-Palmeiras, Prass faz alerta sobre Hugo no Flamengo e aponta principal problema
Depois de ser alvo de críticas, Hugo foi o cara do Flamengo na vitória sobre o Fluminense
Hugo brilhou na clássico entre Fluminense e Flamengo, domingo, pelo Brasileirão. A vitória por 2 a 1 veio graças a uma noite inspirada do jovem goleiro, que teve seu nome gritado nas arquibancadas do Maracanã. Uma atuação que pode virar a sua chave dentro do clube.
Antes do Fla-Flu, Hugo era cobrado por uma sequência de falhas. Para muitos, Diego Alves ou Matheus Cunha, da base, deveriam assumir a posição. O português, porém, manteve o arqueiro.
Ídolo do Palmeiras, o ex-goleiro Fernando Prass aponta para a questão psicológica a ser trabalhada por Hugo. Na sua visão, está mais que provado que seu problema não é técnico.
“Eu nunca vi o Hugo treinar, nunca conversei com ele, então é difícil de entender. O problema dele não é técnico, o que eu vejo é a parte mental mesmo. E aí, a parte mental faz ele cometer erros técnicos. Partindo do princípio que o problema dele é mental e não técnico, cada ser humano é diferente, vai depender da evolução dele. Há o tempo de maturação dele, da parte mental, e do Flamengo. Será que o tempo do Flamengo vai casar com o tempo de amadurecimento do Hugo? Vai depender da velocidade de amadurecimento do Hugo como profissional. Estas situações para alguns ajudam a amadurecer, para outros enterram. Tomara que o Flamengo tenha tempo para deixar o Hugo amadurecer. Uma coisa é certa, ele vai amadurecer, só que às vezes o Flamengo não tem tempo pra isso””, diz Prass.
“Aqui no Palmeiras, o Cavallieri estava sendo preparado para substituir o Marcos, mas por questão de gestão de carreira preferiu ir para o Liverpool. E não está errado, um goleiro brasileiro receber uma proposta do Liverpool tinha que aproveitar. E aí, criou-se um hiato, eram bons goleiros, mas a pressão era grande e o Palmeiras não teve tempo suficiente para esperar que eles maturassem. Não que eles não fossem bons goleiros, mas o tempo não casou. Às vezes acontece isso, o cara vai estourar em outro clube”, completou.
“Pega o Weverton, melhor goleiro do Brasil hoje, ele era do Corinthians. Não ficou no Corinthians pois o tempo do clube não sintonizou com o dele. Ele precisou de um tempo maior de maturação.
Gabigol exalta Hugo e alfineta torcida do Flamengo
Após a partida do último domingo, Gabigol saiu em defesa do companheiro. “Em relação ao Hugo: ele fez um grande jogo. Ele não é o melhor goleiro do mundo, mas quando erra, também não é o pior. Eu, quando erro o gol, não sou o pior, e quando faço, não sou o melhor do mundo. A gente está aqui para acertar, evoluir e creio que estamos fazendo isso“, disse.
Com a vitória, o Flamengo chegou aos 12 pontos e pulou para a nona colocação do Brasileirão. Com a derrota, o Fluminense caiu para 11º e segue com os mesmos 11 pontos.
Agenda
O Flamengo recebe o Fortaleza, domingo, no Maracanã, pela nona rodada do Brasileirão.