Kleber Leite acredita que Jorge Jesus é merecedor de “algumas desculpas” pela a repercussão da matéria publicada por Renato Maurício Prado
O ex-presidente do Flamengo, Kleber Leite, usou seu blog pessoal para defender o técnico Jorge Jesus das críticas pelas declarações publicadas na coluna do jornalista Renato Maurício Prado, no UOL Esporte, no início da semana, quando ele fala sobre o desejo de voltar ao comando do Flamengo e dá um prazo até o dia 20 de maio para esperar uma oferta da diretoria rubro-negra.
Parte da torcida do Flamengo e a grande maioria da imprensa esportiva criticou a postura de Jorge Jesus, principalmente levando em consideração o fato do clube ter o também português Paulo Sousa ocupando o carto de treinador rubro-negro no momento. Kleber Leite, no entanto, demonstrou-se incrédulo com a repercussão.
— Inacreditável que a repercussão de um encontro entre amigos, cuja única finalidade era homenagear e estender o tapete vermelho (…e preto!) para Jorge Jesus, sua mulher, Ivone, e seu filho, Mauro, tenha enveredado pelo caminho do absurdo, envolvendo pessoas de boa-fé – escreveu o ex-mandatário do Flamengo.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJITElQRjNvYiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Kleber Leite contou ainda que recebeu uma ligação de Jorge Jesus no dia em que a matéria de Renato Maurício Prado foi publicada, na quinta-feira (5). O treinador demonstrou preocupação com a situação por causa da entrevista que havia dado ao Grupo Globo e que será exibida apenas nesta segunda-feira (9).
—- Recebi telefonema do nosso Mister, que dizia estar preocupado, pois o pessoal da TV Globo estava aborrecido por ter ele dado entrevista ao programa “Bem Amigos”, gravado um dia antes e programado para ser exibido na segunda-feira seguinte. O que disse a ele, repito agora: primeiro, me espanta como alguém pode achar que alguma notícia possa ficar na prateleira, durante uma semana, sem ser furada… santa ingenuidade… Depois, o fato de JJ não ter concedido entrevista alguma. Na verdade, houve um encontro casual, em que um dos participantes era jornalista. E, como jornalista só tem compromisso mesmo é com a notícia, o que estava na prateleira pra ir ao ar na segunda-feira, no “Bem Amigos”, deixou de ser novidade, embora de novo nada houvesse para mim – disse Kleber Leite.
O ex-mandatário do Flamengo lamentou todo o ocorrido e afirmou que Jorge Jesus estava sendo injustiçado e magoado com a situação. Ele aproveitou para se desculpar com o Mister.
— Lamento profundamente todo o ocorrido. Se pudesse voltar atrás, abriria mão da educação, da obrigação de retribuir uma gentileza, que acabou sendo veículo para todo este absurdo mal-entendido, para ser um grosseiro mal-educado, porém, sem ter que ver um amigo e ídolo injustiçado e magoado. Jorge Jesus é merecedor de algumas desculpas. A minha aqui está registrada! Alguém mais se habilita? – completou.Ex
— Torcedores.com (@Torcedorescom) May 7, 2022