PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Ex-Chapecoense avalia primeira temporada no futebol árabe e destaca vontade de seguir atuando no exterior

Ex-Chapecoense avalia primeira temporada no futebol árabe e destaca vontade de seguir atuando no exterior

Pedro Toyama
Colaborador do Torcedores

Meia atacante Régis rescindiu contrato com a Chapecoense, em 2021

Com passagens pela Chapecoense, Bahia e CRB no futebol brasileiro, o meia Régis viveu sua primeira experiência fora nesta temporada. Após se destacar no Campeonato Alagoano em 2021, foi contratado pelo Hatta Club, dos Emirados Árabes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Presente em 27 jogos, foi a temporada que Régis mais jogou em sua curta carreira até o momento. Destaque da equipe, marcou oito gols e deu seis assistências. Ele afirma que conseguiu evoluir em diversos quesitos dentro dos gramados e destaca a rápida adaptação no futebol árabe.

– Minha primeira temporada fora do Brasil foi um aprendizado, de adaptação, onde realizei um sonho, que era jogar no exterior. Coletivamente, não conseguimos alcançar nossos objetivos, infelizmente. Mas individualmente foi um ano muito bom, onde pude evoluir bastante. A rápida adaptação no país me ajudou, sem dúvidas, porque consegui identificar os principais pontos que devia me dedicar para evoluir e me dediquei muito para ajudar a equipe. – comentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por fim, antes de defender o Hatta de maneira definitiva, o meia passou um breve período no Lugano. Em seu primeiro ano fora do Brasil, ele ressaltou a dificuldade de atuar no exterior, mas com a boa adaptação que teve, quer seguir jogando nos Emirados Árabes.

– Muitos acham que jogar fora do país é mil maravilhas, mas na verdade é muito difícil estar longe da família, se adaptar em um novo ambiente, com cultura totalmente diferente. Como tive uma adaptação boa, tenho vontade de seguir jogando fora do Brasil. Passei um tempo na Suíça e a maioria do ano em Dubai, que tem uma qualidade de vida muito alta. Então a minha vontade é seguir atuando por lá e crescer ainda mais. – finalizou.

Better Collective