As falas de Robert Lewandowski desta segunda-feira (30) não repercutiram bem entre algumas estrelas do futebol europeu. Após o atacante polonês afirmar que não quer seguir no Bayern de Munique, Oliver Kahn, estrela da seleção alemã e Gerente Geral da equipe, não demorou para responder ao jogador.
Em entrevista coletiva, respondendo a uma pergunta do jornal Sport, Lewandowski afirmou: “Uma coisa é certa: hoje minha história no Bayern acabou. Depois de tudo o que aconteceu nos últimos meses, não consigo imaginar uma boa cooperação entre nós”, revelou o polonês. “Sei que uma transferência será a melhor solução para ambos os lados”, afirmou.
Kahn revelou que não entende o porquê de Lewandowski decidir iniciar um confronto com a equipe alemã, com quem ainda tem mais um ano de contrato.
“Não posso dizer por que Robert [Lewandowski] escolheu esse caminho. Declarações públicas como essa não levam a lugar nenhum. Robert se tornou o artilheiro do mundo por aqui duas vezes seguidas. Acho que ele deveria saber o que tem no Bayern”, afirmou o goleiro que foi a estrela da seleção alemã, por anos. “As coisas não seguem uma via de mão única”, completou Oliver Kahn.
Durante a entrevista coletiva que aconteceu nesta manhã de segunda-feira, em Varsóvia, pela seleção da Polônia, Lewandowski deixou claro sua intenção de deixar o elenco do Bayern. Por mais que não tenha um destino definido, Barcelona, Real Madrid e PSG são equipes que podem estar na briga pelo jogador.
“Estou otimista em assinar com o Barça? É uma grande questão. Não gosto de estar nesta situação. O que é certo no momento é que minha era no Bayern acabou. Não vejo nenhuma chance de continuar minha carreira neste clube. Vamos ver o que podemos fazer nas próximas duas semanas, não quero continuar e gostaria de me concentrar na Polônia. Depois da Liga das Nações, teremos tempo para conversar sobre a situação, mas não vejo mais nenhuma possibilidade de continuar no Bayern”, concluiu Lewandowski.