Home DESTAQUE Estafe de Cavani se manifesta sobre rumores de negócio com o Corinthians

Estafe de Cavani se manifesta sobre rumores de negócio com o Corinthians

Quer jogar a Libertadores? Cavani não descarta transferência para clube sul-americano - https://t.co/j4pmd0K3re

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Satisfeito com as opções de ataque, o Corinthians não pensa em abrir conversas com Cavani neste momento

O nome de Cavani voltou a ser especulado para reforçar o time do Corinthians na próxima janela de transferências, que reabre em julho. Segundo o jornalista André Hernan, no entanto, não existe interesse do time do Parque São Jorge na contratação do atacante uruguaio neste momento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em seu canal no Youtube, Hernan afirmou que o Corinthians está satisfeito com os jogadores que já tem para a posição, lembrando que Jô está em processo de recuperação e Júnior Moraes foi contratado recentemente. O jornalista ainda detalhou a resposta que recebeu de um membro do estafe de Cavani ao questioná-lo sobre a possibilidade do jogador vir para o futebol brasileiro.

—- A gente sempre ouve: onde o Cavani vai jogar no Brasil? No Corinthians, eu cravo que ele não está conversando. Não existem conversas entre Cavani e a diretoria do Corinthians hoje. O Corinthians, aliás, se vê muito satisfeito em relação aos atacantes. O Jô é um jogador que está disciplinado e o Vítor Pereira está gostando muito da entrega dele nesse novo momento de buscar um lugar no ataque. Sem contar que tem o Júnior Moraes, recentemente contratado. Então, o Corinthians espera a janela do meio do ano e não pretende contratar um jogador. Ou, pelo menos, não quer contratar um jogador para essa posição. Tem também a questão financeira. O Cavani é um jogador caro e que tem mercado também na Europa — disse André Hernan.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

— Vou ler a mensagem de uma pessoa que trabalha com o Cavani. Eu perguntei sobre a questão de vir para a América do Sul ou para o Brasil. Ele me disse o seguinte: ‘a ideia é, se não acontecer nada na Europa – prioridade Europa -, olhar para o mercado da América do Sul’. E aí sim, se num segundo momento, se eles olharem para o mercado sul-americano, aí tem uma prioridade pelo Brasil. O Cavani, com 33 anos, tem essa possibilidade de Europa e vai olhar primeiro pra lá. Aliás, ele [membro do estafe do Cavani] até brincou que o Cavani tem 33 anos, mas joga como um garoto de 25. […] A ideia do Corinthians era contratar um grande centroavante em janeiro, hoje o Corinthians não quer abrir conversas com o Cavani. Se lá na janela do meio do ano tiver essa possibilidade, confesso que até ouvi de um dirigente importante que a ideia do clube é não ter que contratar um jogador para essa posição — completou o jornalista.

Cavani não fecha as portas para o Brasil:

Em entrevista ao programa ‘Bola da Vez’, da ESPN Brasil, Cavani confirmou ter recebido ofertas de times brasileiros no início do ano, e não fechou as portas para a chance de atuar no Brasil futuramente.

— Meu irmão comentou um pouco sobre diferentes oportunidades e situações apresentadas atualmente. E entre elas, a possibilidade de jogar no Brasil. (…) São oportunidades, portas que se abrem. E como eu sempre digo, sou muito grato aos brasileiros porque sempre que jogo no Brasil, quando estive com a minha seleção sempre foram muito carinhosos. É algo que reconheço, porque se tem uma coisa que eu sou, é grato. Sobre o futuro, ainda não sei, vamos ver o que acontece, mas sou muito grato aos brasileiros — disse.

PUBLICIDADE

— (…) Vai finalizar a temporada e depois veremos. Houve interesse do Brasil sim, não só agora, mas antes também. Mas vamos ver o que acontece, porque nem eu tenho claro, apenas que quero achar um lugar onde eu possa jogar e voltar ao ritmo, é o que eu mais quero para a minha seleção — acrescentou o atacante.

PUBLICIDADE
Better Collective