Incluído na “barca” montada pela Inter de Milão, Arturo Vidal deve ser liberado do seu atual compromisso. Sendo assim, o volante pode, enfim, cumprir seu sonho de vestir a camisa do Flamengo, objetivo que já foi apontado em diversas mensagens nas redes sociais. Em entrevista ao ESPN.com.br, André Cury, representante do chileno em solo nacional, alertou que o clube carioca ainda não realizou uma oferta, mas garantiu que o cliente fará de tudo para atuar no Brasil.
Ciente da realidade financeira do Flamengo, Vidal quer reduzir seus ganhos para acertar com o Rubro-Negro. Apesar de ter mercado na Europa, o atleta prioriza sua chegada ao time de Paulo Sousa. Dessa forma, o próximo mês será decisivo nas tratativas entre as partes.
“A verdade hoje é essa: o jogador (Vidal) foi oferecido e o Flamengo ainda não respondeu. “Por enquanto não tem nada. Dissemos ao Flamengo que o jogador fará o possível e o impossível para jogar no Flamengo. Inclusive ficando dentro dos padrões financeiros do clube. Ele é atleta top. Não é barato. Mas o Flamengo é a prioridade dele. Ele é louco pelo Flamengo”, relatou o agente.
Com a legenda “Coloque Deus no início e você será feliz no final”, Arturo Vidal postou vídeo da sua esposa com a camisa do Flamengo.
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) May 16, 2022
🎥 @kingarturo23
pic.twitter.com/HCqmekZAa2
Além disso, Cury negou que Alexis Sánchez tenha sido oferecido ao Flamengo. Dois anos mais novo que Vidal, o atacante deve seguir na Europa, tendo em vista não ter planos de voltar ao futebol sul-americano.
“Não oferecemos (Sánchez) ao Flamengo”, cravou.
De acordo com o jornal Extra, Vidal quer um contrato de dois anos para fechar com o Flamengo. Conforme foi citado por André Cury, o atleta não pede um salário igual ao de Gabigol, cenário que faria o volante ganhar cerca de R$ 40 milhões no período, quantia que teria acréscimo de luvas e outros encargos.
Caso o acordo seja assinado, Vidal irá atuar com outro companheiro de seleção chilena. Superando crise nos bastidores, Isla voltou a ser utilizado por Paulo Sousa e disputa vaga no time com Matheuzinho e Rodinei.
“Talvez seja hora de terminar meu capítulo europeu e sonho em jogar no Flamengo. O capítulo da Europa pode ser fechado. Não sei se é hora, mas se acontecer, meu objetivo é muito claro: ganhar tudo com o Flamengo, disputar a Libertadores, que é um sonho porque é como a Champions League. Se eu for, é continuar lutando e ser um jogador importante. O ‘Huaso’ me falou sobre o mundo do Flamengo, assim como Rafinha e Renato (Augusto). Isso me faz realmente querer ir, o ‘Huaso’ está lá, jogando e sentindo o que eu gostaria de viver. Eu avisei o ‘Huaso’ que ele tinha que ir lá e ser importante. As pessoas do Flamengo me perguntaram sobre ele e eu o recomendei. Ele fez muito bem”, afirmou à TNT Sports Chile.