Jogador disputou sua última partida em 2020 e se aposentou para se tornar funcionário de um gigante do futebol brasileiro
O ex-volante Elias, que teve passagens por Corinthians, Flamengo, Atlético-MG, Atlético de Madrid, entre outros, não vai mais atuar profissionalmente e agora é membro de scout da equipe de Ronaldo, tendo função no Cruzeiro. O jogador, porém, também atua no Valladolid, da Espanha, outra equipe que é de posse do Fenômeno.
Em entrevista ao Superesportes, o diretor de futebol do Cruzeiro, Pedro Martins, explicou qual é a função de Elias no clube mineiro.
“Elias está mais próximo da holding (que cuida de Cruzeiro e Real Valladolid, da Espanha). Ele faz essa visita aos dois clubes, ele é um cara que está olhando muito mais a área de scout e se especializando nisso. Ele está no processo de pós-carreira, que não é simples”, disse Martins, que logo seguiu sobre Elias.
“Ele tem muita experiência no futebol. Sempre que vem, a gente bate muito papo, conversa bastante sobre o que ele está vendo. Traz muitas ideias. Hoje ele não é colaborador do Cruzeiro, mas, dentro desse papel que tem na holding, acaba fazendo essa integração entre os dois países.”
Vale lembrar que Elias não anunciou oficialmente sua aposentadoria dos gramados. Em campo, ele nunca atuou pelo Cruzeiro.
Carreira de Elias no futebol
O agora ex-jogador de 38 anos fez toda sua base no Palmeiras, onde disputou até mesmo Copa São Paulo. Sem se profissionalizar no clube, saiu e passou a rodar. Defendeu Náutico, São Bento e Juventus-SP, até chegar à Ponte Preta em 2008, onde se destacou e chamou a atenção do Corinthians. Foi contratado pelo clube para a Série B do Brasileirão e logo se tornou titular absoluto da equipe. Foram três anos até sair para o Atlético de Madrid em 2010. Pelo clube espanhol, disputou 18 jogos, com quatro gols marcados, mas saiu para o Sporting na temporada seguinte. Deixou a equipe portuguesa em 2013 para defender o Flamengo, onde se tornou capitão e foi campeão da Copa do Brasil.
Em 2014 voltou ao Corinthians, tendo mais uma passagem de sucesso. Foram três anos, um título do Brasileirão, e volta ao Sporting em 2016. Em 2017, o volante voltou ao Brasil para defender o Atlético-MG. Foram três anos no clube até sair em 2020 para o Bahia, onde fez sua última temporada da carreira.