Argentino Bauza trabalhou no São Paulo em 2016 e também treinou a seleção do seu país
No ano passado, o técnico argentino Edgardo Bauza anunciou que estava deixando o futebol e explicou que os motivos da aposentadoria estavam relacionados à sua saúde. Atualmente ele está com 64 anos de idade.
Nesta quinta-feira (19), o jornalista Juan Manuel “Bambino” Pons, da ESPN argentina e que é amigo íntimo de Bauza, revelou que o estado de saúde do ex-comandante é extremamente grave e que ele está lutando pela vida.
Em entrevista concedida ao portal “Cielosports”, Pons confirmou que Bauza sofre de Alzheimer, uma grave doença progressiva que afeta a memória e outras funções mentais importantes.
“O Alzheimer de Bauza está em um estágio muito avançado e atualmente está muito complicado. Patón começou a piorar depois da Copa Argentina. Somos seres muito frágeis”, comentou o jornalista.
“Hoje ele mora em Quito (Equador) e também passa um bom tempo em Rosario (Argentina). Ele está confundindo as cores e até a ordem das refeições”, explicou Bambino.
Edgardo Bauza teve uma breve passagem pelo futebol brasileiro em 2016, quando dirigiu o São Paulo. Naquela ocasião, o treinador conseguiu levar o Tricolor paulista à semifinal da Libertadores, caindo diante do campeão Atlético Nacional.
Ele saiu do São Paulo para trabalhar na seleção argentina, onde ficou entre 2016 e 2017. Bauza dirigiu muitos outros times, como Rosario Central, Vélez Sarsfield, Colón, Sporting Cristal, LDU, San Lorenzo e a seleção dos Emirados Árabes.
Bauza é bicampeão da Libertadores. O primeiro título foi conquistado em 2008, quando treinava a LDU, do Equador, e o segundo aconteceu em 2014, pelo San Lorenzo. O argentino também conquistou a Recopa Sul-Americana de 2010, também pelo clube equatoriano.