PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Dono do Botafogo, John Textor negocia compra gigante europeu

Dono do Botafogo, John Textor negocia compra gigante europeu

Dono do Botafogo e do Crystal Palace, o americano John Textor está de olho na compra de mais um clube de futebol, desta vez, na França

Roni Molinari
Apaixonado por futebol, pai do Oliver e atleta amador nas horas vagas, não necessariamente nesta ordem.

Dono do Botafogo e do Crystal Palace, o americano John Textor está de olho na compra de mais um clube de futebol, desta vez, na França, com o Lyon, segundo informa o jornal L’Equipe.

O investidor americano estaria disputando a compra das porcentagens Pathé (19,38%) e IDG Groupe (19,85%) com outros três empresários. De acordo com a publicação, o Lyon conta com quatro propostas oficial para a compra da porcentagem sobre a mesa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vale lembrar que John Textor, além de Botafogo e Crystal Palace, ainda conta com percentual das ações do RWD Molenbeek, da Bélgica, e do FC Florida, dos Estados Unidos.

Investimentos no Botafogo não param

Mesmo avaliando a compra do Lyon, Textor segue firme no projeto do Botafogo e, agora, na janela do meio do ano, planeja investir na contratação de mais jogadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Entre os alvos de John Textor, de acordo com o jornalista Thiago Franklin, o Botafogo tem interesse em De la Cruz, meia do River Plate. O clube carioca pode fazer uma investida no meio do ano para tirar o jogador do River.

Além do Botafogo, outros três clubes brasileiros sondaram recentemente a situação do jogador do River Plate, sendo eles: Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG. O Galo, inclusive, surgiu nas redes sociais uma possível troca envolvendo a vinda do meia para Minas Gerais e a ida do zagueiro Godín para a Argentina.

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, não existe a menor possibilidade de negócio pela diferença de valor entre os jogadores e, principalmente, pelo problema envolvendo River Plate e Atlético-MG pela compra de Nacho Fernandez.

PUBLICIDADE

Nicolás de la Cruz está bem avaliado

Vale lembrar que o meia uruguaio é irmão de Carlos Sánchez, meia que atualmente veste a camisa do Santos. Revelado pelo Liverpool, do Uruguai, Nicolás de la Cruz está no River Plate desde a temporada de 2017 e está avaliado em 16 milhões de euros, atualmente.

PUBLICIDADE

Com a camisa do River Plate, Nico de la Cruz conta com 149 jogos disputados, 26 gols marcados e um total de 30 assistências distribuídas no período. Além disso, o jogador já conquistou uma Libertadores, uma Recopa, uma Supercopa Argentina, duas Copas Argentina e um Campeonato Argentino com a camisa do River.

Caso feche com algum clube brasileiro, o jogador poderá enfrentar o seu irmão e, de quebra, ter o seu primeiro desafio na carreira em solo brasileiro.

Better Collective