DM do Atlético confirma duas baixas na sequência da temporada
O Atlético terá dois problemas para a sequência da temporada. Na tarde desta quarta-feira (4), o clube informou o resultado dos exames realizados no lateral-direito Mariano e o atacante Eduardo Vargas. Ambos saíram lesionados no primeiro tempo da partida contra o América-MG, pela Libertadores.
Vargas teve constatado uma lesão no músculo posterior da coxa. Mariano, por sua vez, sofreu um edema na coxa esquerda. Ambos estão entregues à fisioterapia, mas não foi divulgado o tempo de recuperação. A dupla foi titular no jogo de ontem, no Independência, mas pediram substituição após acusar dores musculares.
Para sábado, El Turco deverá utilizar Guga e Keno como substitutos. O duelo será novamente contra o América, mas pela quinta rodada do Brasileirão.
🏥 DM Informa
Mariano: edema no músculo anterior da coxa esquerda.
Vargas: lesão no músculo posterior da coxa direita.Os atletas farão fisioterapia, sem previsão de retorno aos treinos. Desejamos boa recuperação para ambos. #Galo 🏴🏳️
— Atlético (@Atletico) May 4, 2022
Galo vence, lidera chave e encaminha classificação
Em campo, o Atlético iniciou pressionando o América minutos iniciais de bola rolando. Após um erro do Coelho na saída de bola, Hulk tomou, brigou com o zagueiros e serviu Guilherme Arana que bateu forte. Atrás no placar, o time americano passou a sair mais para o ataque, mas pecava no último passe.
Aos 36, o Galo ampliou com Nacho Fernández, após ótima assistência de Arana. A vantagem de dois gols daria maior tranquilidade para o time de Mohamed, mas durou menos de dois minutos. Aos 38, Everson saiu mal do gol em escanteio e Conti descontou: 2 a 1.
Com a vitória, o Atlético-MG chegou ao 17º jogo sem derrota na Libertadores, igualando a série invicta de Flamengo (2020-2021) e o Sporting Cristal-PERU (1962-1969). O Galo não perde um jogo da competição continental desde 24 de abril de 2019, quando foi derrotado em casa pelo Nacional-URU, na 5ª rodada da fase de grupos, por 1 a 0.
Neste momento, o Atlético é o líder do Grupo D com oito pontos, seguido do Independiente del Valle, com 5, e que hoje encara o Tolima, na Colômbia.