Disney recupera transmissão de Roland Garros que estava com BandSports
A Disney conseguiu uma importante aquisição no mercado dos direitos de transmissão. O grupo norte-americano recuperou o direito de transmitir Roland Garros, que desde 2013, estava com o BandSports. A informação foi veiculada pelo jornalista Alexandre Cossenza do UOL e confirmada pelo Torcedores com fontes da empresa.
O Grand Slam francês volta a ESPN, após 10 anos. A emissora de TV fechada transmitiu o bicampeonato de Gustavo Kuerten em 2000 e 2001.
Para a atual edição que começa com a fase classificatória na próxima segunda-feira, 16 de maio, a ESPN vai dividir as transmissões com o SporTV, mas com a vantagem de um cardápio maior de jogos pelo Star +, seu serviço de streaming.
Disney agora tem os quatro Grand Slams
Com a volta de Roland Garros a programação, o grupo Disney tem os direitos dos quatro Grand Slams do tênis. Além do torneio no saibro francês, a empresa norte-americana possui os direitos de Wimbledon e US Open (em divisão com o SporTV) e o Australian Open. Esse último com contrato de exclusividade. E os acordos valem tanto para ATP, quanto WTA.
Fora os Grand Slams, a Disney também é detentora de todos torneios da série Masters 1000 masculino e feminino.
Roland Garros: Brasil terá nove representantes ao todo
O Brasil terá nove representantes em Roland Garros 2022: no feminino, Bia Haddad (atual 52 do mundo) é a única garantida na chave principal da competição. Laura Pigossi (atual 125) e Carol Meligeni (atual 194) jogarão o qualifying.
Já entre os homens, todos os representantes de simples brigarão por uma vaga na chave principal. São eles: Thiago Monteiro (101 do mundo), Felipe Meligeni (nº 189), Thiago Wild (nº231) e João Menezes (nº284). Também estarão presentes os duplistas Marcelo Melo e Bruno Soares.