Dirigente da Chip Ganassi defende entrada de equipe na F1
Dirigente da Chip Ganassi, uma das principais equipes da Fórmula Indy, Mike Hull saiu em defesa da intenção de Michael Andretti em levar sua equipe para a Fórmula 1.
“Com certeza, é ambicioso. Desejo tudo de melhor”, disse Hull ao site Racer.
Mas para o executivo, há um preconceito no mundo da F1 com o ex-piloto norte-americano.
“Eles não sabem o que querem. Não sei das brigas da Fórmula 1, mas deve ter alguma razão. Michael é um piloto em estado puro”, continuou Hull na mesma entrevista.
Andretti quer ter sua equipe na F1, a partir de 2024, e ele já anunciou que os motores serão Renault.
Michael Andretti chegou a negociar compra da Sauber
Em outubro de 2021, Michael chegou a negociar para comprar as operações da Alfa Romeo. Segundo notícias da época, além de assumir o controle do time, o ex-piloto levaria na bagagem, Colton Herta sensação na Fórmula Indy para ser companheiro de Valtteri Bottas. Herta é piloto da Andretti Autosport na Indy.
Os Andretti e a F1
A história da família Andretti com a Fórmula 1 vem desde a década de 70 com Mario Andretti, campeão da categoria em 1978 pela Lotus preta. Mario é, até hoje, o único norte-americano campeão mundial da F1. Ao todo, foram 12 temporadas do patriarca da família no mundial de pilotos passando por Lotus, March, Ferrari, Parnelli, Alfa Romeo e Williams.