Matías Viña rendeu cerca de R$ 60 milhões aos cofres do Palmeiras em 2021 e ainda tem vínculo até 2026
O nome do lateral-esquerdo Matías Viña, atualmente na Roma, ganhou repercussão entre torcedores do Palmeiras nas redes sociais recentemente, após o comentarista Gian Oddi, da ESPN, especular que o uruguaio pode sair do clube italiano depois da temporada atual.
O jornalista Jorge Nicola conversou com um dirigente do Palmeiras sobre a chance de Viña retornar ao Alviverde na janela de transferência do meio do ano, que reabre em julho, após a temporada europeia.
— Conversei com um dirigente Alviverde e a resposta foi de que nesse momento não haveria a menor possibilidade da contratação do Viña. Primeiro porque o Palmeiras já tem dois jogadores caros para a posição: Piquerez e Jorge. Com a curiosidade de que o Jorge está entre os jogadores mais bem pagos do atual elenco. Piquerez havia sido contratado para o lugar do Viña — contou Nicola em seu canal no Youtube.
— Para piorar ainda mais a situação, o Viña passou a ter um salário extremamente alto quando se mudou para a Roma, o que torna ainda mais inviável seu retorno para o Verdão. A tendência, se ele não for ficar na Roma, é que busque outras alternativas no futebol europeu. Mas é óbvio que o Viña jogaria facilmente no time do Palmeiras – completou.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJHN2xQaEVNRSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Viña de saída da Roma?
As especulações sobre um possível retorno de Matías Viña ao Palmeiras surgiram após o jornalista Gian Oddi, que é torcedor da Roma, falar sobre a possibilidade do jogador deixar o clube italiano no meio do ano, considerando a titularidade atual de Zalewski e o retorno de Spinazzola.
— Ele virou reserva. Eu até arriscaria dizer que ele dificilmente vai ficar, porque a Roma volta a ter o Spinazzola, que era só o melhor jogador da Euro quando se machucou. Hoje o titular é o Zalewski, que é um moleque que nem é lateral-esquerdo. Hoje o Mourinho joga com três zagueiros, então ele era mais um ponta pela esquerda que está jogando como ala. Se o Mourinho pretende manter esse esquema, provavelmente o Zalewski fica, e aí o Spinazzola vai estar de volta, não sei se o Viña vai continuar — disse Gian Oddi em entrevista ao podcast ‘PodPorco’.
Contratado pela Roma no início da atual temporada, Viña soma 34 jogos, sendo 24 deles como titular, e duas assistências. Nos últimos dez jogos da equipe, o uruguaio iniciou entre os titulares apenas uma vez; ele entrou em campo no segundo tempo em cinco oportunidades e sequer saiu do banco nos outros quatro jogos.
Pelo Palmeiras, Viña disputou 70 jogos, marcou cinco gols e conquistou a tríplice coroa com os títulos do Campeonato Paulista, Libertadores e Copa do Brasil na temporada de 2020. O uruguaio rendeu cerca de R$ 60 milhões aos cofres do Verdão.
— Torcedores.com (@Torcedorescom) May 3, 2022