Caetano praticamente adiantou que zagueiro não ficará no Atlético para 2023
O diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, concedeu ontem uma longa entrevista coletiva e falou sobre possíveis chegadas e saídas. Sem poder de investimento para grandes contratações, o clube mineiro quer antecipar eventuais lacunas que possam surgir ao longo do ano e também em 2023. No momento, o setor que mais gera alerta é a defesa.
Internamente, o Atlético não conta com Junior Alonso para a próxima temporada. Vendido no início do ano ao Krasnodar, da Rússia, o zagueiro teve contrato suspenso devido à guerra do país com a Ucrânia, e foi cedido por empréstimo até dezembro. Após o período, retorna ao clube russo.
“Se tiver algum movimento é pensando nos próximos anos. Este é o nosso trabalho, a gente conseguiu trazer muita gente, Ademir e Otávio foram pré-contratos assinados. O que a gente pode fazer é antecipar e neste setor precisamos ter um cuidado maior. O Alonso vai cumprir o contrato conosco, mas é praticamente impossível sua permanência. Enfim, vamos desfrutar do Junior por mais este ano e cabe a nós a pensar nas questões deste setor”, completou.
Igor Rabello fica ou sai?
Com o contrato encerrando em dezembro, Rabello está com o futuro ainda indefinido. O São Paulo possui interesse na contratação do jogador e deve tentar uma nova investida em julho. Publicamente, o defensor declarou a vontade de continuar no Galo.
“Não tenho como passar ainda uma real definição sobre o Igor, nós temos interesse que fique e ele também. Estamos conversando com seus agentes, o que é certo é que até julho precisamos ter a definição justamente para projetar o segundo semestre e os próximos anos”, concluiu Caetano.
💪🏾 Dia de treino na Cidade do Galo. Segue a preparação para o jogo de sábado no Horto.
📸 Confira o álbum de fotos da atividade: https://t.co/znatYLE20b#VamoGalo 🏴🏳️ pic.twitter.com/LH4bDcFAw7
— Atlético (@Atletico) May 12, 2022