Depois de nove rodadas encerradas no Brasileirão Série B, a disputa segue acirrada na tabela da segunda divisão. Até a última rodada, a luta pelo acesso à elite do Campeonato Brasileiro promete ser emocionante, com gigantes do futebol brasileiro buscando o retorno à Série A. E a briga por melhores resultados e desempenho não acontece somente entre os times do campeonato.
No ranking dos artilheiros, dois jogadores estão empatados na liderança e outros oito atletas disputam a terceira colocação. Os goleadores do Brasileirão Série B estão travando um duelo acirrado na busca da artilharia da competição.
Diego Souza, do Grêmio, e Paulo Sérgio, do Operário-PR, estão empatados na liderança da artilharia da Série B. Ambos balançaram as redes quatro vezes no campeonato.
Para atingir a momentânea marca de quatro gols marcados até o momento, o atacante do Tricolor Gaúcho precisou disputar sete partidas na competição.
Já, Paulo Sérgio conseguiu marcar quatro gols, em nove partidas disputadas. No entanto, nessa estatística, tem um dado curioso: três dos quatro gols anotados pelo atacante do Operário-PR foram marcados em cobranças de pênaltis.
Com Diego Souza e Paulo Sérgio na liderança, confira o Top 10 dos artilheiros da Série B
1º Diego Souza, do Grêmio – 4 gols, em 7 jogos
2º Paulo Sérgio, do Operário-PR – 4 gols, em 9 jogos
3º Matheus Bianqui, da Chapecoense – 3 gols, em 8 jogos
4º Gabriel Poveda, do Sampaio Corrêa – 3 gols, em 8 jogos
5º Edu, do Cruzeiro – 3 gols, em 7 jogos
6º Gabriel Santos, do Londrina – 3 gols, em 8 jogos
7º Arthur Rezende, do Vila Nova-GO – 3 gols, em 8 jogos
8º Raniel, do Vasco da Gama – 3 gols, em 9 jogos
9º Anselmo Ramón, do CRB – 3 gols, em 8 jogos
10º Luciano Juba, do Sport – 3 gols, em 9 jogos