Goleiro vive problema com Paulo Sousa e repete polêmica que teve com outro técnico em 2018
O goleiro Diego Alves está em rota de colisão com o técnico Paulo Sousa, no Flamengo, após cada um dar uma versão sobre um suposto pedido do atleta para jogar contra a Universidad Católica, pela Copa Libertadores. Diego Alves nega que pediu para jogar e disse que, na verdade, garantiu que não tinha condições. Paulo Sousa, por sua vez, em coletiva, revelou uma reunião de Diego com Bruno Spindel, em que o mesmo disse que queria atuar – mesmo sem treinar há mais de uma semana.
O problema ainda não se resolveu, já que cada um tem uma versão da história. Entretanto, os torcedores rubro-negros com boa memória podem lembrar e fazer um paralelo de outra polêmica de Diego Alves no Flamengo, este envolvendo uma discussão com outro técnico: Dorival Júnior.
Diego Alves se recusou a viajar com o Flamengo em 2018
Um episódio parecido ocorreu em 2018, quando Diego Alves já era o titular do Flamengo. Na ocasião, ele sofreu uma lesão e não jogou por alguns jogos após a eliminação do time para o Corinthians na Copa do Brasil daquela temporada. Após isso, Mauricio Barbieri deixou o cargo e Dorival Júnior chegou para a função. O que ocorreu foi que, sem Diego Alves, César assumiu a titularidade, e foi elogiado por Dorival e sua comissão técnica. Diego Alves se mostrou pronto poucos dias depois, para o duelo com o Paraná, mas o então treinador decidiu dar a chance de César seguir no gol do Flamengo, o que revoltou Diego Alves. Ele, então, teria se recusado a viajar até Curitiba para sentar no banco de reservas, o que teria gerado até mesmo uma discussão entre os dois em uma reunião do elenco. Por fim, Dorival saiu ao fim da temporada e Diego Alves retomou a posição. Posteriormente, os dois lados da polêmica, tanto Diego, quanto Dorival, minimizaram o problema.