Craque argentino vê a possibilidade de atuar nos EUA
De acordo com o jornalista Álex Candal, do canal americano ‘DirecTV Sports’, Messi tem interesse em adquirir 35% do Inter Miami e jogar pelo clube. Craque argentino tem contrato com o PSG até junho de 2023 e poderá ir para o clube, que pertence à David Beckham.
No entanto, momentos depois da afirmação de Candal, pessoas ligadas ao jogador da equipe francesa negaram os rumores ao jornal francês ‘Le Parisien.
O fato é que, em sua primeira temporada no futebol francês, Messi esteve longe de repetir suas grandes atuações dos tempos de Barcelona. Desde que chegou ao clube, em agosto do ano passado, marcou apenas 11 gols e contribuiu com somente 13 assistências em 33 jogos, números abaixo do normal para o atacante. O atleta ainda tem o desejo de permanecer no futebol europeu por, ao menos, mais uma temporada na intenção de ter a visibilidade necessária para a disputa da Copa do Mundo do Catar.
Com Messi ou não, alguns craques já jogaram na MLS; confira a lista
1 – Thierry Henry: o ex-atacante francês atuou pela equipe do New York Red Bulls, entre 2010 e 2014. Lá, ele ajudou o time a conquistar o título de equipe com mais pontos na temporada regular. Tal feito foi o primeiro na história do clube.
2 – David Beckham: a lenda inglesa causou um pouco mais de impacto na liga. Atuando pela equipe do Los Angeles Galaxy, entre 2007 e 2012, o ex-jogador foi bicampeão da MLS Cup e eleito o melhor meia da Liga em 2011. Atualmente, é o presidente do Inter Miami, time em que Messi tem interesse em comprar.
3 – David Villa: campeão do mundo com a Espanha em 2010, Villa foi para a MLS para jogar na equipe do New York City, em 2015 e lá ficou até 2018. No time americano, o ex-atacante espanhol foi eleito o MVP da temporada de 2016 e marcou 77 gols em quatro temporadas na liga
4 – Carlos Valderrama: o colombiano foi a primeira estrela do futebol internacional a jogar na MLS. Na liga, atuou por três clubes diferentes (Tampa Bay Mutiny, Miami Fusion e Colorado Rapids) entre 1996 e 2002. Nesse período, conquistou o prêmio de MVP da temporada de 1996.
5 – Wayne Rooney: o craque inglês não teve o sucesso esperado na Major League Soccer. No entanto, ele ganha uma vaga nessa lista pelo o que ele fez pelo time que defendeu no torneio, o D.C. United, e também para a competição, pois o inglês lotava os estádios do torneio e isso, sobretudo para uma competição tão nova, é para se aplaudir de pé.
6 – Zlatan Ibrahimovic: o sueco também está na lista pelo o que fez pela liga norte-americana e pelo Los Angeles Galaxy. Vale destacar que ele também, assim como Rooney, saiu do torneio sem nenhum troféu. Mesmo assim, o jogador, sem dúvidas, conseguiu atrair muita atenção para o campeonato e isso não se pesa em troféus.
7 – Robbie Keane: o irlandês chegou ao Los Angeles Galaxy, depois de passar por Inter de Milão, Liverpool, Tottenham e outros. Em 125 partidas, ele fez 83 gols e contribuiu com 34 assistências, o que fez com que ganhasse um prêmio de MVP em 2014, três MLS Cups, em 2010/11, 2011/12 e 2013/14 e uma Supporters’ Shield, na temporada 2010/11.
8 – Kaká: o brasileiro chegou aos Estados Unidos para liderar o projeto do Orlando City. O Jogador foi essencial para o clube se firmar em seu início, teve um bom desempenho individual e foi importante para a liga americana, ajudando o time a ter ótimas médias de público. A única decepção foi nunca ter conseguido chegar aos playoffs.
9 – Ashley Cole: o inglês não teve tanto sucesso na liga mas deixou sua marca com 3 gols marcados e 12 assistências, em 86 jogos, pela equipe do Los Angeles Galaxy. Em dois anos na MLS, ele também foi um dos que contribuiu para a expansão da liga.
10 – Frank Lampard: o craque inglês também foi importante na expansão da liga. Pelo New York City, foram 29 partidas em duas temporadas, com 15 gols e quatro assistências e contribuiu para o estabelecimento da franquia.