A bruxa está solta na defesa da seleção brasileira nesta quinta-feira (31). Após o corte de Ederson, por dores na coxa esquerda, quem também sentiu dores na mesma região foi o zagueiro Gabriel Magalhães. Com isso, Tite já soma quatro desfalques no setor defensivo para o amistoso entre Brasil e Coreia do Sul.
Magalhães sentiu dores na coxa esquerda e sequer chegou a treinar com o restante dos convocados. O jogador fez fisioterapia no hotel, esteve no centro de treinamento para continuar o tratamento, mas se tornou dúvida para o jogo do dia 2 contra a seleção da casa.
A princípio, Gabriel seria reserva, porém Éder Militão teve problemas relacionados ao seu teste de covid e não pôde embarcar para se juntar à seleção. O zagueiro do Real Madrid irá refazer o teste e é dúvida para a partida. Desta forma, Tite passa a ter apenas Marquinhos, Thiago Silva e Léo Ortiz à disposição para a zaga.
Vale ressaltar que Tite chamou o zagueiro do Red Bull Bragantino após já ter feito o anúncio oficial dos nomes convocados. Ou seja, se não tivesse optado por adicionar Ortiz de última hora, não teria sequer um reserva na posição para o amistoso.
Ederson esteve em todo o treinamento, porém deixou o campo acompanhado pelo médico Rodrigo Lasmar, ao sentir dores na coxa esquerda. Logo, é provável que Weverton seja o goleiro titular, pois Alisson se juntou apenas hoje à seleção.
Na lateral direita, a baixa é Danilo, cortado após sentir dores no pé direito, porém nenhum substituto foi convocado para o seu lugar, ou seja, Daniel Alves deve ser o titular. Nos treinos, Guilherme Arana e Alex Telles chegaram a ser improvisados no time reserva.
Além de todas as baixas citadas, os jogadores que estiveram presentes por Real Madrid e Liverpool na final da Liga dos Campeões, no último sábado (28), se juntaram hoje aos convocados e estarão apenas como opções no banco de reservas contra a Coréia do Sul e o ideal é que joguem apenas contra o Japão, na próxima segunda-feira (6).
Com tudo isto, o time titular de Tite para o próximo jogo deve ser: Weverton, Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Fred, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Neymar, Richarlison e Raphinha.