Ex-meia Deco concedeu entrevista recente ao jornalista Rica Perrone e falou da final de 2006 contra o Inter
Teria Ronaldinho Gaúcho, como forma de apimentar a rivalidade gaúcha e relembrar as suas raízes, usado uma camiseta do Grêmio por baixo da do Barcelona na final do Mundial de 2006 contra o Inter? Os boatos não são de hoje especialmente no Rio Grande do Sul, mas, para o ex-meia Deco, colega de R10 na época, ele dificilmente teria feito isso.
O antigo jogador português concedeu uma recente entrevista ao jornalista Rica Perrone e disse achar que o amigo não fez isso:
“Acho que é mentira. Eu acho que não. Não sei, não lembro”, disse.
Deco fala da derrota do Barcelona para o Inter
Para Deco, o Barcelona não se preparou da melhor forma para pegar o time gaúcho principalmente no aspecto físico. Ele acredita que o planejamento montado pela comissão técnica não foi o mais correto possível para o momento:
“Esse Mundial foi muito confuso. Não sei se era cultural. A gente já estava sem o Eto’o, machucado e sem o Messi, que já começava a ser importante. A gente jogou em um sábado contra o La Coruña na Espanha, viajamos domingo e jogamos na quarta contra o América-MEX com o mesmo time. E eu achei que o Rijkaard, nosso treinador, tinha que ter rodado o time, descansado. Eu sabia que o Inter estava há um bom tempo treinando lá. Voando fisicamente”, declarou, antes de finalizar:
“Na sexta-feira o Rijkaard deu uma folga aos jogadores. Não entendi muito bem e fiquei meio revoltado. A final era domingo e não tinha sentido dar folga porque o pessoal queria fazer compras. Mas era eu e o Puyol só contra todos os outros. E o treinador disse que não tinha problema. Chegamos no jogo e o time caiu fisicamente. O Inter cresceu e perdemos. Foi isso. Eu ligava pro Mundial, eu queria ganhar. O mérito é do Inter, que foi concentrado, sério, correu pra caramba. No futebol você pode ser melhor, mas se não estiver preparado você vai ter problema”.