Declaração, festa, bandeira e mais: John Textor ‘se esbalda’ em primeira vitória do Botafogo no Nilton Santos
Dirigente americano assiste virada do seu time e vai a loucura com a torcida alvinegra após fim de jogo no Engenhão
John Textor, sócio majoritário da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do Botafogo, viveu seu melhor dia a frente do clube alvinegro. Após a vitória por 3 x 1 contra o Fortaleza, na tarde deste domingo (15), Textor entrou em campo e foi ovacionado pela torcida. Ele pegou uma bandeira do Botafogo e foi comemorar junto aos torcedores presentes.
Essa foi a primeira vitória em casa no Brasileirão do Glorioso. O Botafogo começou perdendo o jogo e jogava mal, porém a equipe do Fortaleza teve um jogador expulso e as coisas mudaram. Erison, Patrick de Paulo e Daniel Borges marcaram para o Botafogo e, com isso, garantiram a vitória para os alvinegros.
No fim da partida, o empresário americano, que assistiu ao jogo de um camarote no Estádio Nilton Santos, se emocionou e foi às lágrimas.
“É difícil estar aqui, essa torcida espera por algo há tanto tempo. Eles trabalham duro e merecem esse clube. E eu amo que eles confiam e vivem isso. É fantástico”, comentou Textor ao Canal Premiere.
E completou: “Dizem que a Premier League é a maior liga do mundo, mas na Premier não amam clube como amam aqui. Tenho de mostrar esse amor para o mundo”, completou o empresário que também é co-proprietário do Crystal Palace, da Inglaterra.
ASSINATURA COM A LIBRA
Cumprindo compromissos no Brasil, John Textor aproveitou para assinar a adesão a criação da LIBRA, a Nova Liga Brasileira de Futebol. Assim, fez com que o Botafogo se tornasse o 10º clube no bloco.
Com a vitória, o Botafogo chegou aos 11 pontos e ocupa a quarta colocação, atrás de Corinthians, Atlético Mineiro e São Paulo. É o melhor carioca na competição. O time enfrenta o América MG na próxima rodada, no sábado (21), fora de casa.