Flamengo vive pressão enorme nos bastidores para trocar novamente de treinador
A aposta na contratação do técnico Paulo Sousa no início da temporada até o momento não rendeu o esperado por torcedores e também membros da diretoria e conselheiros do Flamengo.
Por isso, segundo o ex-jogador e atualmente comentarista Gerson Canhotinha, o clube deu aval para que o empresário Giuliano Bertolucci converse com o estafe de Jorge Jesus para negociar o retorno do treinador ao Rubro-Negro.
No entanto, ainda de acordo com a informação de Gerson, uma parte da diretoria prefere que o clube volte a apostar em Cuca, atual campeão do Brasileirão e da Copa do Brasil com o Atlético-MG e que está também livre no mercado desde o início da temporada.
“O empresário Giuliano Bertolucci (parceiro do Flamengo) recebeu autorização da diretoria para iniciar possíveis negociações com Jorge Jesus! Porém, parte da diretoria acha melhor o nome do Cuca!“, escreveu Gerson Canhotinha nas redes sociais.
Sem clube desde que deixou o Benfica no fim do ano passado, Jesus está livre no mercado e já revelou em entrevista que tem interesse de voltar o Flamengo agora.
Ver essa foto no Instagram
Multa contratual de Paulo Sousa com o Flamengo não é tão alta
O jornalista Cahê Mota, do GE, trouxe detalhes sobre a multa rescisória de Paulo Sousa nesta terça-feira (17).
Com aval das partes, o pagamento por uma saída antecipada só será válido até o fim do primeiro ano de contrato. Por isso, conforme o passar dos meses, o valor vai caindo. Atualmente, a quantia que seria paga pela demissão do treinador é de R$ 8,8 milhões.
A partir de junho esse valor cai e assim por diante.
Na corda bamba, Paulo Sousa volta a comandar o time rubro-negro na noite desta terça, quando o Flamengo enfrenta a Universidad Católica, do Chile, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, em jogo válido pela quinta rodada do Grupo H da Libertadores.