Vai ficar? Daniel Alves toma decisão sobre futuro no Barcelona
🚨Dani Alves renovará con el Barça hasta diciembre de 2022. El lateral brasileño aprovechará este último baile como azulgrana para prepararse para el Mundial de Qatar, vía @GoalEspana. #FCBarcelona pic.twitter.com/8D74TzU5zf
Lateral brasileiro que atua no gigante espanhol levou em consideração a Copa do Mundo no Catar para definir destino
O lateral Daniel Alves, de 39 anos, encerrou a “novela” e tomou uma decisão sobre o seu futuro no Barcelona. Segundo informações da imprensa europeia, ele deverá permanecer no clube até o final deste ano, visando a realização da Copa do Mundo no Catar. A renovação do contrato será anunciada em breve.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJTZWNJU1dlbyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
A extensão do vínculo do atleta com o gigante espanhol é encarada como uma oportunidade para ele se preparar para o Mundial em novembro. O jornalista Miquel Blázquez, do The Sportsman e do TyC Sports, apelidou a iminente renovação do brasileiro de “a última dança”.
— Miquel Blázquez (@BlazquezFont) May 16, 2022
“Dani Alves renovará com o Barça até dezembro de 2022. O lateral brasileiro aproveitará esta última dança como blaugrana para se preparar para a Copa do Mundo do Catar.”
Com isso, Daniel Alves continuará normalmente no clube, podendo participar da pré-temporada e da metade do calendário europeu pelo Barcelona. A sua despedida oficial da torcida poderá acontecer após o torneio de seleções quando as competições de clubes voltarem a acontecer.
Cadeira cativa na seleção
O defensor é considerado um dos homens de confiança do treinador Tite e tem um lugar praticamente garantido na Copa do Catar. Não à toa, o seu nome esteve presente na última convocação anunciada na semana passada para os amistosos de junho contra Coreia do Sul e Japão.
Daniel Alves vai se aposentar?
No primeiro momento, a saída do veterano da equipe blaugrana não necessariamente seria um sinal de que ele estaria se aposentando. Em entrevista recente, ele levantou a possibilidade de permanecer por mais alguns anos no esporte: “Meu objetivo é que, quando minha idade for maior que meu número de troféus, só aí eu vou parar”, disse.
Aos 39, Daniel Alves é o maior colecionados de títulos da história do futebol mundial. São 42 premiações coletivas alcançadas, sendo a mais recente a medalha de ouro nas Olimpíadas Tóquio 2020, realizada em 2021 por conta da pandemia de Covid-19. Somente no Barcelona, foram 23 conquistas.