Home Futebol Cuiabá consegue primeira vitória internacional ao bater River Plate com direito a golaço

Cuiabá consegue primeira vitória internacional ao bater River Plate com direito a golaço

Em duelo de desclassificados, o Dourado leva a melhor no Estádio Centenário e vence uruguaios por 2 a 1

Luciano Ferreira
Luciano Ferreira é um jornalista graduado no Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista - UNIP desde 2021. Atuou anteriormente na cobertura de futebol e basquete na agência Wecel Mídia. Atualmente trabalha como redator de esportes no Torcedores.com.

Cuiabá foi até Montevidéu encarar o River Plate-URU. No entanto, não havia mais nada em disputa; isso porque as duas equipes já não tinham mais chances de avançarem à próxima fase, pois ambas as equipes já estavam desclassificadas na quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jogo

O Cuiabá comandou as melhores oportunidades da partida, com a maior posse de bola e as melhores chances. As jogadas mais perigosas do Dourada foram, portanto, criadas por Kelvin Osorio, principalmente na bola parada.

O Cuiabá por muito pouco não abriu o placar aos 21′; Kelvin Osorio cobrou falta da direita e a defesa chegou a afastar o perigo da área; no entanto, Lucas Cardoso recuperou a bola e tabelou com André Luís que bateu cruzado e bola atravessou a área com grande perigo para os uruguaios.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O goleiro João Carlos foi pouco exigido, mas quando precisou aparecer, fez, pelo menos, duas grandes defesas na mesma jogada. A jogada de maior perigo do River Plate aconteceu em cruzamento do veterano Maxi Pereira; Pablo López recebeu livre do lado esquerdo o obrigou grande antecipação do goleiro do Dourado.

No entanto, Nicolás Fonseca ficou com a sobra e chutou dentro da pequena área à queima-roupa, para defesa espetacular do goleiro do Cuiabá.

O Cuiabá abriu o placar aos 43′ com André Luís; o atacante teve a chance de ampliar para o Dourado aos 68′. O Cuiabá armou ótimo contra-ataque e André Luís recebeu dentro da área e chutou rasteiro, mas a bola bateu caprichosamente na trave.

PUBLICIDADE

O Cuiabá, portanto, voltou a ter algumas chances de ampliar na segunda etapa; mas só aos 90′ veio o segundo tento diante do River Plate do Uruguai.

PUBLICIDADE

O atacante André Luís marcou os dois gols do Cuiabá e o River Plate descontou nos acréscimos com Walter Clar. O Cuiabá venceu o duelo por 2 a 1.

Com o resultado, o Dourado chegou aos 6 pontos na competição continental, na terceira posição do Grupo B; enquanto o River Plate-URU ficou na última posição do grupo com 3 pontos; a partida da quinta rodada da Copa Sul-Americana aconteceu no Estádio Centenário em Montevidéu.

Golaço do Cuiabá e primeira vitória internacional

O primeiro gol Dourado foi um golaço marcado por André Luís. Kelvin Osorio tabelou com Rafael Gava que acionou André Luís. O atacante recebeu no lado esquerdo e fintou para cima de dois defensores uruguaios antes de dar uma cavadinha para cobrir o goleiro do River Plate-URU.

PUBLICIDADE

O Cuiabá, portanto, conseguiu sua primeira vitória internacional na história do clube. Isso porque o bateu os uruguaios fora de casa, em Montevidéu.

Ficha técnica:

O técnico Gustavo Díaz mandou, portanto, a seguinte equipe a campo: Ichazo; Maxi Pereira, José Aja, Salaberry e Brunelli; Nicolás Fonseca, Marcos Montiel, Pablo López e Gonzalo Napoli; Lavega e Nicolás Sosa.

Enquanto o técnico William Araújo do Cuiabá, escalou a seguinte equipe: João Carlos; Guilherme, Joaquim Henrique, Juan Ojeda e Igor Cariús; Kelvin Osorio, Rafael Gava, Marquinhos e Lucas Cardoso; Felipe Marques e André Luís.

 

PUBLICIDADE
Better Collective