Apesar de não estar em sua melhor fase, o craque português segue conquistando prêmios individuais
O Manchester United não vive uma grande fase na temporada, afinal, nos últimos cinco jogos, o clube perdeu três, empatou um e venceu outro. Além disso, o clube está na 6ª posição e não tem mais chances de se classificar para a Champions League. Contudo, mesmo assim, Cristiano Ronaldo vêm se destacando na equipe. Desse modo, o craque português foi eleito o melhor jogador do mês de abril da Premier League 2021/22.
Cristiano Ronaldo is the @EASPORTSFIFA Player of the Month for the second time this season 💫#PLAwards | @Cristiano | @ManUtd pic.twitter.com/lkryrExtoD
— Premier League (@premierleague) May 12, 2022
O jogador diferente do seu time teve um belo desempenho em abril. Afinal, o Manchester United disputou seis jogos, perdeu três, empatou dois e venceu apenas um. Enquanto isso, Cristiano Ronaldo que disputou apenas quatro partidas marcou cinco gols. A propósito, apenas um tento naquele período não foi feito pelo português.
Aliás, está é a segunda vez que o jogador ganha este prêmio nesta temporada. Já que, foi eleito o craque do mês de setembro. Inclusive, vale lembrar que o atacante já tinha conquistado este troféus individual, quatro vezes na sua primeira passagem pelo Manchester United.
Sendo assim, Cristiano Ronaldo ganhou seis vezes o prêmio de melhor jogador do mês. Com esta conquista, o craque português ultrapassou Wayne Rooney, que têm cinco troféus e se tornou o jogador do Manchester United que mais vezes conquistou este título.
Com este prêmio, o atacante quebrou uma marca dele mesmo, pois, se tornou o jogador mais velho a conquistar o troféu de jogador do mês. Recorde que o português tinha quebrado, quando venceu em setembro.
Champions League
Em suma, com o bom desempenho individual e o péssimo do Manchester United, o craque português pode deixar a equipe na próxima temporada. Já que, os Red Devils não brigaram por nenhum título no ano e além do mais nem sequer se classificaram para a Champions League. Caso Cristiano Ronaldo fique no clube inglês, vai ser a primeira vez nos últimos 20 anos que não disputa a competição europeia.