Meia brasileiro está emprestado até o fim da temporada ao time inglês e vem fazendo sucesso em retorno à Premier League
Desde que chegou ao Aston Villa, Philippe Coutinho vem reconquistando ao menos uma boa parte do futebol que o consagrou nos tempos de Liverpool e que o levou a se tornar um dos grandes personagens da seleção brasileira. Uma performance que vem constantemente agradando ao treinador.
Steven Gerrard fez já em algumas ocasiões ‘campanha’ para a permanência do meia brasileiro, que está emprestado pelo Barcelona até o final da atual temporada. Em entrevista coletiva após a vitória por 3 a 1 fora de casa sobre o Burnley, pela Premier League, o treinador do time de Birmingham voltou a falar da importância do jogador e do desejo de que ele fique.
— Aston Villa (@AVFCOfficial) May 7, 2022
“É evidente que queremos o Coutinho aqui”, afirmou Gerrard.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIya3l6cjVTdiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Para poder ter Philippe Coutinho em definitivo, o Aston Villa ter que gastar muito. A cláusula de compra do empréstimo do Barcelona estipula que 40 milhões de euros é o valor que terá que ser pago pelos ingleses, mas este é considerado muito alto para que o a equipe pode colocar.
Existe uma negociação dos ingleses para que o valor da cláusula seja reduzido, mas o Barça ainda teve um posicionamento sobre tal pedido, mas sondagens de outros clubes podem atrapalhar o sonho do Villa. Um deles o Newcastle, que demonstrou interesse no brasileiro.
Na partida contra o Burnley, Coutinho começou a partida no banco de reservas e entrando durante o segundo tempo. Perguntado sobre o fato de não ter o colocado de titular, Gerrard justificou afirmando que era apenas para poupar o atleta
“Philippe entendeu. Ele jogou muitas partidas seguidas”, comentou.