O Corinthians vai para quase um mês sem poder contar com Fagner. Um dos pilares do time, o lateral-direito se lesionou na partida contra o Deportivo Cali e segue sem previsão de retorno.
Por conta disso, Vítor Pereira precisou achar soluções para suprir a ausência do jogador. Desde improvisando Lucas Piton até mudando o esquema tático. Em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira (27), o treinador foi questionado se a queda de produção do Corinthians está relacionada a lesão do atleta.
“Isso é uma injustiça. O jogo é coletivo, com 11 jogadores. Fagner é um jogador importante, se temos alternativa seria mais fácil. Mas tivemos a lesão do João Pedro, o Rafael não está inscrito (na Libertadores) e teve o problema que mexeu com o emocional. Já tivemos que colocar o Piton, criamos uma solução com o Mantuan que para mim tem uma capacidade física tremenda, mas não é lateral-direito. Por isso a mudança do sistema, se não temos um lateral-direito, temos que achar uma solução.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJXNU5RTEVESCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“Essa procura de solução nos permitiu chegar em alguns resultados. Eu vim para encontrar soluções, não me queixar. Mas não quero que se criem expectativas, porque é injusto, cria um certo desconforto, não é nossa realidade”, declarou o treinador do Corinthians.
Recuperação de jogadores lesionados
Mesmo com o rodízio de atletas, o Corinthians vem tendo diversos problemas com lesões no ano. Inclusive o clube deverá ter desfalques importantes para os próximos jogos.
Conforme informado pelo clube, Cássio realizou atividades no laboratório e trabalhou no campo, mas é dúvida para o confronto contra o América-MG.
Fagner segue em transição física e dificilmente será relacionado para enfrentar o Coelho no fim de semana. Por fim, tanto Jô como João Victor fizeram trabalhos de fisioterapia. O primeiro com um trauma na perna esquerda enquanto o segundo está com entorse no tornozelo direito.
Mais informações do Corinthians
Depois de quatro empates seguidos, o Corinthians busca retomar o caminho das vitórias. Conforme citado acima, o Timão terá pela frente o América-MG no Brasileirão Série A.
A partida acontece no próximo domingo (29), às 18h, na Neo Química Arena. Caso vença a equipe mineira, o time treinado por Vítor Pereira seguirá na liderança do campeonato. Mas um tropeço em casa pode fazer a equipe despencar e terminar a rodada na 6ª posição, dependendo de outros resultados.
Com base na situação dos atletas, Vítor Pereira deverá mudar novamente a escalação para o confronto da 8ª rodada do Brasileirão.
Um provável Corinthians deverá ser com Ivan; Rafael Ramos, Robson, Raul Gustavo e Lucas Piton; Maycon, Du Queiroz e Renato Augusto; Mantuan, Júnior Moraes e Willian.
Boletim diário – 27/05
— Corinthians (@Corinthians) May 27, 2022
🗣️🎙️ @flavio__ortega
📹 @FelipeSzpak / Corinthians TV#VaiCorinthians pic.twitter.com/mvOkm0rA8e