PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Até onde atrito entre Vítor Pereira e Róger Guedes atrapalha o Corinthians?

Até onde atrito entre Vítor Pereira e Róger Guedes atrapalha o Corinthians?

Atacante entrou no segundo tempo no empate com o Always Ready e jogou em três funções diferentes no ataque

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

Vítor Pereira optou por uma equipe alternativa contra o Always Ready nesta quinta (27), no empate em 1 a 1 na Neo Química Arena. Assim, Róger Guedes iniciou no banco. A Fiel gritou em uníssono o nome do jogador aos 20 minutos do segundo tempo, enquanto este se aquecia para entrar desde o intervalo.

Colocado em campo somente aos 23 minutos da etapa final, inicialmente foi escalado pelo lado direito. Com a saída de Jô, se tornou centroavante por pouco tempo, até terminar a partida na ponta-esquerda, onde mais gosta de jogar. O rendimento não foi suficiente para evitar a igualdade com a equipe boliviana, resultado que impediu o Timão de terminar na liderança do Grupo E da Libertadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Leia mais: Torcedores do Corinthians pedem a saída de jogador após empate com Always Ready, pela Libertadores: “Começa a procurar outro clube”

Róger Guedes não esconde sua insatisfação com o pouco aproveitamento dado por Vítor Pereira. Desde quando o português iniciou o rodízio de atletas para encarar a maratona de jogos, o atacante tem ficado de fora de confrontos importantes, como os da Libertadores, mesmo reunindo condições plenas de atuar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Contra o Avaí em 16 de abril, ao marcar os três gols na vitória por 3 a 0 sobre os catarinenses pela segunda rodada do Brasileirão, deu a entender que tinha passado um recado para o treinador. Na saída do campo após a partida, sinalizou preferir jogar aberto pela esquerda do que centralizado na frente como “falso nove”.

Acho que mostrei onde eu quero jogar. Foi uma conversa sadia que tive com ele (Vítor Pereira), lógico que prefiro jogar aqui, onde me sinto mais à vontade, onde posso usar minha característica de fazer o facão toda hora. E o grupo já me conhece bastante nessa posição também“, falou Róger Guedes, após anotar o hat-trick.

Vítor Pereira, minutos depois na coletiva, elogiou o atacante e justificou colocá-lo como centroavante pela ausência de opções. “Sei que ele prefere jogar da esquerda para dentro, mas precisamos usar com ele como atacante. Ficou um pouco contrariado, se tivesse feito gols, mas hoje fez gols na posição dele, e eu tenho que dar razão, porque pelo lado esquerdo vai para dentro com o pé com esquerdo“, chegou a reconhecer o técnico.

PUBLICIDADE

Porém, desde então Róger Guedes amarga um jejum de gols. No último domingo (22), após o empate com o São Paulo por 1 a 1 em Itaquera, VP alegou dificuldades do camisa 9 em dar uma resposta positiva nos treinamentos. “Eu queria que ele me transmitisse a confiança de que posso contar com ele, mas não sinto isso e nem nos treinos e jogos há uma indicação de melhora. Tenho que tomar as minhas decisões com base no que ele está fazendo agora e não com o que ele já fez“, falou o português.

PUBLICIDADE

Mesmo com pouca minutagem em virtude do rodízio implementado, Róger Guedes ainda é o artilheiro do Corinthians na temporada com sete gols em 24 jogos. O contrato com o clube paulista vai até agosto de 2025. O atacante chegou no ano passado, após obter uma rescisão amigável com o Shandong Taishan, da China.

O Timão receberá o América-MG no próximo domingo, às 18h, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Nas oitavas-de-final da Libertadores, reencontrará o Boca Juniors.

Better Collective