Principal nome no clássico entre Corinthians e São Paulo realizado neste domingo, na Neo Química Arena, o goleiro Cássio foi substituído já nos acréscimos por conta de dores no ombro. Há suspeita de luxação, o que pode tirar o titular de combate no confronto diante do Always Ready, pela Libertadores, marcado para a próxima quinta-feira (26)
O lance em questão se deu aos 48 minutos do segundo tempo, quando Cássio fez boa defesa em uma cabeça de Gabriel Neves. Na queda, o ídolo do Timão forçou o ombro, solicitou atendimento médico, e acabou saindo, dando vaga para Matheus Donelli.
Após o apito final, o Corinthians informou que Cássio teve uma luxação no ombro esquerdo. O goleiro será reavaliado no CT Joaquim Grava nesta segunda-feira. Exames detalhados irão identificar a grave da lesão.
Eleito o Craque do Jogo na transmissão da Globo, Cássio deu entrevista já com uma tipoia e detalhou o problema no ombro.
“Eu senti ele deslocar um pouquinho, não tenho certeza se saiu do lugar e voltou, mas isto é com exame, com o departamento médico do Corinthians. Que não seja nada grave e que eu esteja o mais rápido apto para jogar”, disse o titular do Timão.
Craque do jogo!
GIGANTE 1⃣2⃣Esperamos que não seja nada grave 🙌🏼#DiaDeCorinthians#VaiCorinthians pic.twitter.com/Hf503G8GJf
— Corinthians (@Corinthians) May 22, 2022
Caso Cássio não reúna condições de jogo, Matheus Doneli deve ficar com a vaga de titular. Ivan e Carlos Miguel também disputam posição.
SITUAÇÃO DO CORINTHIANS NA LIBERTA
Com um pé nas oitavas de final, o Timão só depende de suas forças para sacramentar presença no mata-mata do torneio sul-americano. No momento, o alvinegro ocupa a vice-liderança do Grupo E, com oito pontos somados, mesma pontuação do Deportivo Cali, que lidera. O Boca Juniors aparece em terceiro, com sete tentos, e se garante na próxima fase se vencer o Cali na última rodada. O Always Ready não reúne mais chances de classificação.