Confusão na Champions League, novo time de Textor, despedida de Andreas Pereira e mais: as notícias de hoje (28)
Com a confusão da Champions League, o atraso e muitas outras informações, o resumo das notícias do dia está pronto te esperando aqui no Torcedores
Com a confusão da Champions League, o atraso e muitas outras informações, o resumo das notícias do dia está pronto te esperando aqui no Torcedores para você ficar bem informado!
Champions League: Veja imagens da invasão de torcida no Stade de France
Imagens diversas divulgadas nas redes sociais nos último minutos neste sábado (28) mostram diversos torcedores do Liverpool e do Real Madrid invadindo o Stade de France sem ingresso e sem passar pelos protocolos de segurança para assistir ao jogo da final da Champions League.
As imagens abaixo foram gravadas pelo site espanhol Carrusel Deportivo e mostraram alguns torcedores pulando as cercanias dos portões. Relatos da imprensa europeia e sul-americana confirmam que bombas de gás lacrimogêneo estão sendo jogadas para cima desses torcedores para conter as invasões para a Champions League.
Temendo uma situação de descontrole ainda maior e uma superlotação do Stade de France, a UEFA atrasou o início do jogo entre Real Madrid e Liverpool alegando “problemas de segurança”.
Fla-Flu deve marcar “primeira despedida” de Andreas Pereira
O volante Andreas Pereira está retornando ao Manchester United e o Flamengo não deve efetuar a compra do jogador em definitivo junto ao clube inglês. Vale lembrar que, para ficar com Andreas, o Mengão precisa desembolsar cerca de 10 milhões de euros, investimento que não se justificaria por um reserva.
Neste domingo, o duelo contra o Fluminense pode determinar o último clássico de Andreas Pereira com a camisa do Flamengo. Vale lembrar que o empréstimo do jogador vai até o dia 30 de junho e, aparentemente, os bastidores se mostram divididos pela contratação do jogador.
Dono do Botafogo, John Textor negocia compra gigante europeu
Dono do Botafogo e do Crystal Palace, o americano John Textor está de olho na compra de mais um clube de futebol, desta vez, na França, com o Lyon, segundo informa o jornal L’Equipe.
O investidor americano estaria disputando a compra das porcentagens Pathé (19,38%) e IDG Groupe (19,85%) com outros três empresários. De acordo com a publicação, o Lyon conta com quatro propostas oficial para a compra da porcentagem sobre a mesa.
Vale lembrar que John Textor, além de Botafogo e Crystal Palace, ainda conta com percentual das ações do RWD Molenbeek, da Bélgica, e do FC Florida, dos Estados Unidos.
Benfica define saída de Everton Cebolinha que pode voltar ao Brasil
Everton Cebolinha estaria na lista de dispensáveis do Benfica, e informação interessa diretamente a dupla Flamengo e Botafogo. Isso porque as duas equipes cariocas já tentaram negociar com o atacante; no entanto, agora pode ter o caminho livre.
No inicio de fevereiro, o jornal português ‘Record’ trouxe a informação de que Marcos Braz e Bruno Spindel negociavam, em Portugal, o acerto com o atacante Everton, ex-Grêmio.
Segundo os portugueses, O Flamengo ofereceu 13 milhões de euros por 70% do passe do jogador do Benfica. No entanto, as partes envolvidas não chegaram a um acordo e a negociação não prosseguiu para um acerto entre atacante e Mengão.
O ex-atacante do Grêmio e da seleção, de 25 anos, custou aos cofres do Benfica 20 milhões de euros em 2020; contratação pedida pelo ex-técnico do Flamengo, Jorge Jesus, e foi uma das mais caras durante seu comando na equipe portuguesa.
Atlético-MG confirma saída na comissão técnica após derrota na Libertadores
O Atlético sofreu uma baixa na sua comissão técnica após a derrota por 2 a 1, para o Tolima, na última quarta, pela Libertadores da América. Apesar da vontade de muitos torcedores, não se trata do técnico Turco Mohamed, mas do analista de desempenho Fred Fortes. A informação foi divulgada inicialmente pelo Superesportes.
Fred, de saída do Atlético, recebeu um convite para trabalhar no United World, onde assumirá a função de head scout do grupo suíço, que comanda, entre outros clubes, o Sheffield United, da Inglaterra. O profissional atuará na captação de talentos na América do Sul.
Em seu lugar, o Atlético definiu Matheus Dupin, que trabalhava na comissão técnica do time sub-20 como substituto.
Edmundo “indica” reforço bombástico para o Palmeiras: “Ele é o cara”
Como não renovou com o Manchester United, Cavani ficará livre no mercado em breve. Dessa forma, na visão de Edmundo, o uruguaio seria a “cereja do bolo” no Palmeiras, que contratou Merentiel, mas ainda pode buscar mais um nome para o ataque. Mesmo torcendo pela contratação, o ex-jogador está ciente que uma eventual disputa com clubes da Europa será bastante difícil.
Além da questão financeira, Edmundo destacou que a imagem do futebol brasileiro pode pesar para a decisão de Cavani. Recentemente, Jorge foi alvo de ameaças e teve seu carro danificado por torcedores do Palmeiras.
“É ele! Ele é o cara! Se a presidente estiver disposta a investir em um nome de peso que venha e resolva, esse é o cara. É o Cavani ou o Suárez, que está se despedindo do Atlético de Madrid. Dito isso, vem a parte financeira, e o mais relevante é a concorrência europeia. O Barcelona está tentando contratar um centroavante, se não conseguir o Lewandowski, o Cavani seria uma grande opção. Tem outros novos ricos, como o Newcastle, que tem um poder aquisitivo para disputar. A gente vende de forma muita errada nosso futebol. Damos visibilidade para agressões de jogadores, como aconteceu com o Jorge, no Palmeiras. O atleta quando vê isso, tem essa visão do futebol brasileiro e opta por permanecer na Europa. Só que eu posso dizer que é muito mais gostoso jogar em um clube brasileiro que disputa títulos do que um time europeu que se livra do rebaixamento”, afirmou Edmundo em seu canal no YouTube.
Vítor Pereira explica queda de rendimento de Renato Augusto e Willian
Mesmo sem jogar todas as partidas, tanto Renato Augusto como Willian não estão sendo mais tão decisivos como antes. Inclusive muitos torcedores estão questionando as atuações dos dois atletas.
Vítor Pereira, treinador do Corinthians, reconheceu a má fase de ambos, mas citando motivos distintos para analisar o momento dos dois atletas.
“O Renato por exemplo, jogava só do lado esquerdo, com uma dinâmica com o lateral-esquerdo e o extremo, que hoje é o Willian, mas pode ser outro. Mas é onde ele está mais confortável.
Como quisermos dar uma resposta aos problemas defensivos, deslocamos o Renato para a esquerda, para não ser um jogador para ficar lado a lado com o volante, mas que estaria mais alto para não ter que vir buscar o jogo, mas isso o prejudicou.
Para encontrarmos uma solução, achamos um problema novo. Mas isso é treinar, encontrar soluções. No caso do Renato, teve a ver com essa mudança.”