Home Futebol Comentarista vê recalque de Jorge Jesus com dois treinadores portugueses: “Mister ego”

Comentarista vê recalque de Jorge Jesus com dois treinadores portugueses: “Mister ego”

“Vítor Pereira é o melhor treinador português no Brasil. Basta ver os resultados dele em Portugal. Esse sabe fazer jogar ofensivamente e com pressão. Talvez tenha problemas com o elenco que tem no Corinthians, mas ele é muito bom.” 🎙 Jorge Jesus, ao @RMPoficial. 📸 Rodrigo Coca pic.twitter.com/w01yc4MpIw

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Postura de Jorge Jesus foi vista como total desrespeito ao trabalho de Paulo Sousa no Flamengo

Após Jorge Jesus ignorar a presença de Paulo Sousa no Flamengo, o comportamento do treinador em “cavar” um retorno ao clube carioca virou alvo de críticas. Além de se mostrar disposto a acertar sua volta, o português optou por eleger Vitor Pereira como o melhor técnico presente no Brasil, mesmo com o desempenho extraordinário de Abel Ferreira pelo Palmeiras. Sendo assim, na visão do comentarista Breiller Pires, o ‘Mister’ agiu com recalque em relação aos compatriotas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Por mais que tenha sido em um contexto informal, essa conversa é de interesse público. Isso daí muda a perspectiva como o Jesus é visto. O Renato Maurício Prado foi muito bem. Para o Jorge Jesus, a palavra é recalque. O Jesus desdenha do Abel e do Paulo Sousa por recalque. Do Abel, porque é o técnico que mais se aproxima dele. Era uma unanimidade como o estrangeiro que deixou o maior legado de títulos e de termos de jogo. De repente vem o Abel, que passa a rivalizar com ele e pode superá-lo em conquistas. Pela relação que o Abel tem pelo Palmeiras, dá para dizer que ele superou o Jesus”, iniciou no programa SportsCenter.

MISTER EGO?

Por conta disso, Breiller acredita que o apelido de Jorge Jesus precisa mudar para ‘Mister ego’. Apesar da idolatria da torcida do Flamengo com o treinador, o jornalista espera que os rubro-negros passem a repudiar a postura do ex-comandante, algo para provocar um choque de realidade no profissional.

“No caso do Paulo Sousa, o recalque é pelo fato de não estar no Flamengo no momento que não deseja. O Jesus brinca com o apelido dele, ‘Mister’, é o ‘Mister ego’, é sempre em torno dele e tudo sobre ele. Vai ficando evidente para o torcedor do Flamengo que a preocupação é com ele próprio. A torcida do Flamengo precisa deixar ele de lado para esse ego baixar. Se ele voltar, que volte sabendo que, por mais que tenha deixado uma boa impressão, não se faz as coisas da forma que ele tem tentado”, completou.

PUBLICIDADE
Better Collective